Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Search
Search
Cadastro
Acesso
Search
Search
Home
/
Archives
/
Vol. 5 No. 1 (2018): Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal (RCC#12)
Vol. 5 No. 1 (2018): Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal (RCC#12)
Published:
2018-03-26
Editorial
Editorial
Raquel Oliveira Moreira
3
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Fábio Pereira de Sousa
6-8
PDF (Português (Brasil))
Entrevistas
Políticas públicas e gestão da educação no Distrito Federal: a conquista da qualidade no processo de ensino e aprendizagem - uma entrevista de Júlio Gregório Filho para a RCC
Júlio Gregório Filho
10-11
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Planejamento Governamental da Educação Brasileira: caminho para institucionalização de políticas públicas
Fábio Pereira de Sousa
12-23
PDF (Português (Brasil))
Novas perspectivas para a gestão de pessoas na SEEDF: Efetividade administrativa e relações institucionais humanizadas
Rosana Carneiro Ferreira Medeiros, Kelly Cristina Ribeiro de Andrade, Ana Paula de Oliveira Aguiar
24-35
PDF (Português (Brasil))
A gestão escolar em Brasília: Síntese histórica das concepções em disputa
Robson José Ribeiro Santos, Wellington Ferreira de Jesus
36-43
PDF (Português (Brasil))
As condicionalidades do Programa Bolsa Família: proteção social e sucesso escolar
Mary Kawauchi, Joaquim José Soares Neto, Cecília Brito Alves
44-53
PDF (Português (Brasil))
Breve Histórico do Modelo de Gestão para Resultados do Governo de Brasília Implantado na Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal
Cláudia Garcia de Oliveira Barreto, Valéria Cristina de Castro Gabriel
54-65
PDF (Português (Brasil))
Plano Distrital de Educação: o monitoramento e seus desafios
James Oliveira de Sousa, Mariana Queiroz de Almeida, Pedro Osmar Flores de Noronha Figueiredo
66-73
PDF (Português (Brasil))
O Plano Distrital de Educação como planejamento estratégico para a escola
Clerton Oliveira Evaristo, Aquiles Santos Cerqueira
74-84
PDF (Português (Brasil))
Gestão dos profissionais da educação: um retrato da contratação de professores temporários nas escolas públicas do Distrito Federal
Lucilene Dias Cordeiro, Elisete Rodrigues de Souza, Ana Maria Nogales Vasconcelos
85-96
PDF (Português (Brasil))
Processo pedagógico: do planejamento ao plano de curso
Simione de Fátima Cesar da Silva, Maria do Rosário Cordeiro Rocha
97-107
PDF (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
Avaliação Institucional: qual a importância da utilização dos resultados no processo de planejamento estratégico no âmbito da SEEDF?
Simone Cerveira de Castro, Eduardo Augusto Fontenelle Fraga, Gilvan Marques da Silva, Heldher Xavier da Silva Pereira, Jacira Germana Batista dos Reis, Vinícius Ricardo Marques de Souza
108-113
PDF (Português (Brasil))
A educação básica na era FHC: O sentido neoliberal de educação no período de 1995 a 2002 no Brasil
Karine Rocha Lemes Silva
165-170
PDF (Português (Brasil))
Planejamento estratégico na educação: prospecção e temática
Rosângela Rita Guimarães Dias Vieira, Fábio Pereira de Sousa, Marina Tisako Kumon
120-125
PDF (Português (Brasil))
Gestão na Era Digital: #abraSEI! – Da Estratégia à Implantação na SEEDF
Thabata Granja, Ana Paula Tristão, Bruno Lima de Oliveira, Claúdia de Oliveira Sá Ferreira, Marcelo Ataíde
126-131
PDF (Português (Brasil))
1º Ciclo de Monitoramento do Plano Distrital de Educação - 2015/2016
Elaene Cristina da Silva Mendes
132-141
PDF (Português (Brasil))
Rede Integradora de Educação Integral da Coordenação Regional de Ensino do Plano Piloto e Cruzeiro: ampliação de espaços, tempos e oportunidades
Cleire de Souza Miranda Varella, Ludmilla Gaudad
142-148
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Temático
Introdução ao Dossiê Temático
Raquel Soares de Santana, Liana Salmeron Botelho de Paula, Helana Célia de Abreu Freitas
154-156
PDF (Português (Brasil))
Dossiê - Entrevistas
Prática pedagógica inclusiva: Psicologia histórico-cultural e formação de professores - Um entrevista de Gabriela Sousa de Melo Mieto para a RCC
Gabriela Sousa de Melo Mieto
157-158
PDF (Português (Brasil))
Dossiê - Artigos
Inclusão social e educativa: desafios e perspectivas contemporâneas
Andréia Cristina Cardoso de Sousa
159-164
PDF (Português (Brasil))
Jogos on-line no Atendimento Educacional Especializado: ampliando as possibilidades de ensino/aprendizagem
Laercio Ferreria Santos
165-170
PDF (Português (Brasil))
Pré-Sorobã: desenvolvimento das competências matemáticas básicas do aluno com deficiência visual
Ieda Maria Morais
171-178
PDF (Português (Brasil))
O contexto escolar sob a perspectiva dos estudantes com altas habilidades/superdotação
Deise Soares Carrijo Birnbaum
179-186
PDF (Português (Brasil))
Deficiência intelectual e teorias sobre a mente: será que tem alguém que não aprende?
Júlia Cristina Coelho Ribeiro
187-195
PDF (Português (Brasil))
A educação especial brasileira: avanços e retrocessos na educação de alunos com necessidades educacionais especiais à luz da legislação brasileira
João Paulo Santos Neves, Laís Simões de Moura Aires, Fernanda de Sousa Fernandes, Bruna de Araújo Costa
196-201
PDF (Português (Brasil))
O discurso sobre a inclusão de alunos cegos, com baixa visão e cadeirantes em escolas de línguas estrangeiras
Juliana Araújo Ribeiro, Débora Sousa Martins
202-209
PDF (Português (Brasil))
Xadrez no desenvolvimento da capacidade de atenção de alunos com deficiência intelectual
Tiago de Sá Haag
210-215
PDF (Português (Brasil))
Um olhar familiar sobre inclusão: percepções sobre a inclusão de um filho autista
Doricéia De Souza Dias Barreto
216-221
PDF (Português (Brasil))
Ação e reflexão sobre as atividades pedagógicas realizadas com um estudante com Transtorno do Espectro Autista
Cláudia Costa da Rocha Cerqueira Ramos
222-229
PDF (Português (Brasil))
Desenvolvimento humano e abordagem por competências: Contribuições da Psicologia Escolar à atuação do pedagogo do Serviço Especializado de Apoio à Aprendizagem - SEAA
Geane de Jesus Silva
230-236
PDF (Português (Brasil))
Análise das sugestões para o trabalho docente com o estudante com Transtorno do Espectro Autista - síndrome de Asperger
Alessandra Gonçalves de Miranda Gabarão
237-242
PDF (Português (Brasil))
Leitura e interpretação de textos de um aluno autista
Karinne Ledjane Vieira Pinto
243-248
PDF (Português (Brasil))
Dossiê - Relatos
Constituição identitária na aquisição tardia de língua de sinais
Linair Moura Barros Martins
249-254
PDF (Português (Brasil))
O direito à diversidade na educação inclusiva: um olhar jurídico
Andréia Soares de Oliveira
255-259
PDF (Português (Brasil))
Alunos com autismo na Educação Infantil: É possível reconhecê-los enquanto protagonistas de suas próprias aprendizagens?
Juliana Cardoso Azevedo Ávila
260-266
PDF (Português (Brasil))
Ressignificando as práticas pedagógicas através da formação continuada
Liana Salmeron Botelho de Paula, Adriana Ribeiro Alvim
267-270
PDF (Português (Brasil))
Dançar na escola: uma experiência artística na Educação Especial
Belister Rocha Paulino
271-275
PDF (Português (Brasil))
Edição completa - RCC#12
Comitê Gestor
PDF (Português (Brasil))
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
Português (Brasil)
English