Ressignificando as práticas pedagógicas através da formação continuada
Resumo
O presente trabalho traz um breve relato sobre o curso de formação continuada Práticas Pedagógicas para o
Atendimento Educacional Especializado. Partindo de uma perspectiva teórica fundamentada na Psicologia histórico-cultural, o curso teve como objetivo ressignificar o trabalho pedagógico do educador que atua diretamente com o aluno com deficiência. Através dos relatos de educadores cursistas, foi possível perceber as mudanças nas práticas pedagógicas, principalmente no tocante ao desenvolvimento e aprendizagem do aluno com deficiência e suas potencialidades.
Publicado
Mar 27, 2018
##submission.howToCite##
PAULA, Liana Salmeron Botelho de; ALVIM, Adriana Ribeiro.
Ressignificando as práticas pedagógicas através da formação continuada.
Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal, [S.l.], v. 5, n. 1, p. 267-270, mar. 2018.
ISSN 2359-2494.
Disponível em: <http://periodicos.se.df.gov.br/index.php/comcenso/article/view/419>. Acesso em: 24 jun. 2022.
Seção
Dossiê - Relatos