O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.- A contribuição é original, inédita, escrita em língua portuguesa e não está sendo avaliada para publicação em outra revista.
- A submissão inclui biografia resumida e vínculo institucional dos autores; dados a serem enviados, preferencialmente, em arquivo separado do manuscrito principal.
- O assunto principal abordado no trabalho é voltado para a área de Educação e condiz com as subáreas temáticas de interesse da revista (veja também as chamadas abertas, divulgadas no link: Notícias).
- O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word (.doc/.docx), OpenOffice (.odt) ou Rich Text (.rtf).
- O texto possui espaçamento simples e fonte de corpo 12 padronizados para todo o texto e, se for artigo, contém entre 4.000 e 8.000 palavras; se for relato de experiência contém entre 2.000 e 4.000 palavras; e se for resenha contém entre 1.000 e 2.000 palavras.
- O manuscrito possui título, resumo (entre 100 e 250 palavras) e palavras-chave (de três a seis palavras não abreviadas) em português e, se for artigo, em inglês.
- O uso de imagens e figuras foi devidamente autorizado pelos detentores dos direitos autorais das obras reproduzidas (mesmo que a reprodução seja apenas parcial).
- A utilização de fotografias que contenham imagens de pessoas foi realizada com o consentimento dos participantes da pesquisa e demais envolvidos.
- O trabalho segue esses e os demais requisitos descritos nas Diretrizes para Autores, disponíveis nas Normas de Publicação no link Sobre a Revista.