Submissions

Login or Register to make a submission.

Submission Preparation Checklist

As part of the submission process, authors are required to check off their submission's compliance with all of the following items, and submissions may be returned to authors that do not adhere to these guidelines.

Author Guidelines

Os autores devem ler atentamente as NORMAS DE PUBLICAÇÃO da Revista Com Censo (RCC) e adequar o trabalho ao formato da revista antes de realizar a submissão. Para fins de padronização das submissões, encorajamos os autores a utilizarem as recomendações contidas no MANUAL DE PADRONIZAÇÃO DE TEXTOS. Caso seja necessário auxílio no processo de submissão, consulte o Tutorial para Submissão na Plataforma OJS; havendo erro durante o processo de submissão, recomendamos tentar em outro navegador; se dúvidas permanecerem, entre em contato por e-mail. Por fim, interessados da comunidade acadêmica poderão enviar Proposições de Dossiê Temático para realização em parceria com a RCC, condicionada à avaliação e seleção prévia das propostas.    

 

Artigos

Produção textual de caráter expositivo-argumentativo que apresente,
sintetize, analise e/ou discuta conceitos, métodos, abordagens, técnicas, processos
e/ou resultados empíricos de pesquisas na área de Educação e relacionados às
áreas temáticas de interesse da Revista.

Resenhas

Produção textual de caráter expositivo-argumentativo que apresente,
sintetize e analise criticamente uma obra (livro, filme, etc.) – preferencialmente
atual – relacionada direta ou indiretamente a algum assunto pertinente às áreas
temáticas de interesse da Revista.

Relatos de Experiência

Produção textual de caráter descritivo-narrativo e/ou
expositivo-argumentativo que realize estudos de caso ou exponha um determinado
projeto, ação educativa ou pesquisa realizada e/ou vivenciada pelos(as)
autores(as), e que tenha alguma relação com assuntos pertinentes às áreas
temáticas de interesse da Revista.

Dossiê - Artigos

Produção textual de caráter expositivo-argumentativo que apresente,
sintetize, analise e/ou discuta conceitos, métodos, abordagens, técnicas, processos
e/ou resultados empíricos de pesquisas na área de Educação em meio ao tema tratado no dossiê temático e relacionados às áreas temáticas de interesse da Revista.

Dossiê - Resenhas

Produção textual de caráter expositivo-argumentativo que apresente,
sintetize e analise criticamente uma obra (livro, filme, etc.) – preferencialmente
atual – tratando do assunto do dossiê temático e relacionada direta ou indiretamente a algum assunto pertinente às áreas temáticas de interesse da Revista.

Dossiê - Relatos

Produção textual de caráter descritivo-narrativo e/ou
expositivo-argumentativo que realize estudos de caso ou exponha um determinado
projeto, ação educativa ou pesquisa realizada e/ou vivenciada pelos(as)
autores(as), envolvendo a temática trabalhada no dossiê temático e que tenha alguma relação com assuntos pertinentes às áreas temáticas de interesse da Revista.

Dossiê - Traduções

Tradução de uma obra editada exclusivamente em língua estrangeira – preferencialmente
atual – relacionada direta ou indiretamente a algum assunto pertinente às áreas
temáticas de interesse da Revista.

Privacy Statement

The names and email addresses entered in this journal site will be used exclusively for the stated purposes of this journal and will not be made available for any other purpose or to any other party.