Análise das sugestões para o trabalho docente com o estudante com Transtorno do Espectro Autista - síndrome de Asperger

Autores

  • Alessandra Gonçalves de Miranda Gabarão Secretaria de Educação

Palavras-chave:

Relatório, Inclusão, Autismo, EEAA, RAIE

Resumo

Este artigo apresenta uma análise quanto às sugestões contidas no Relatório de Avaliação e Intervenção Educacional (RAIE), elaborado pela Equipe Especializada de Apoio à Aprendizagem (EEAA), com a preocupação de verificar se tais sugestões puderam contribuir para o processo de inclusão do estudante recentemente diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista- Síndrome de Asperger (TEA-SA). Trata-se de uma pesquisa de cunho qualitativo que buscou investigar o impacto do RAIE, de atendimento e intervenção psicopedagógica do EEAA, para um estudante com TEA-SA. Este teve suas adequações previstas e documentadas juntamente com as orientações para a escola, família e professor. É na orientação para o professor que será pesquisado se tais sugestões foram realmente eficazes para o discente incluso na rede de ensino público.

Downloads

Publicado

2018-03-27