Análise das sugestões para o trabalho docente com o estudante com Transtorno do Espectro Autista - síndrome de Asperger

  • Alessandra Gonçalves de Miranda Gabarão Secretaria de Educação

Resumo

Este artigo apresenta uma análise quanto às sugestões contidas no Relatório de Avaliação e Intervenção Educacional (RAIE), elaborado pela Equipe Especializada de Apoio à Aprendizagem (EEAA), com a preocupação de verificar se tais sugestões puderam contribuir para o processo de inclusão do estudante recentemente diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista- Síndrome de Asperger (TEA-SA). Trata-se de uma pesquisa de cunho qualitativo que buscou investigar o impacto do RAIE, de atendimento e intervenção psicopedagógica do EEAA, para um estudante com TEA-SA. Este teve suas adequações previstas e documentadas juntamente com as orientações para a escola, família e professor. É na orientação para o professor que será pesquisado se tais sugestões foram realmente eficazes para o discente incluso na rede de ensino público.

Publicado
Mar 27, 2018
##submission.howToCite##
GABARÃO, Alessandra Gonçalves de Miranda. Análise das sugestões para o trabalho docente com o estudante com Transtorno do Espectro Autista - síndrome de Asperger. Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal, [S.l.], v. 5, n. 1, p. 237-242, mar. 2018. ISSN 2359-2494. Disponível em: <http://periodicos.se.df.gov.br/index.php/comcenso/article/view/335>. Acesso em: 24 jun. 2022.