Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Search
Search
Cadastro
Acesso
Search
Search
Home
/
Archives
/
Vol. 7 No. 2 (2020): Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal (RCC#21)
Vol. 7 No. 2 (2020): Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal (RCC#21)
Published:
2020-05-31
Editorial
Editorial
Guilherme Nothen
3
PDF (Português (Brasil))
expediente (Português (Brasil))
Apresentação
Comitê Gestor
6-7
PDF (Português (Brasil))
Entrevistas
Pra dentro do campo de jogo: esporte, política e educação
Lino Castellani Filho
8-10
PDF (Português (Brasil))
Currículo, fluência cultural e inclusão social: perspectivas sobre o esporte e a educação física nos Estados Unidos
Samuel Hodge
11-14
PDF (Português (Brasil))
Artigos
O esporte como conteúdo da educação física escolar: Uma análise sobre sua abordagem em escolas do Distrito Federal
Charlles Phetterson Pereira Quirino de Sousa, Pedro Fernando Avalone Athayde
15-25
PDF (Português (Brasil))
As práticas esportivas no âmbito escolar: uma experiência nos anos iniciais do Ensino Fundamental de uma escola pública do Distrito Federal
Antonio Marcos Pantoja dos Santos, Amanda Silva Gontijo, Pollyanna Milena Rodrigues da Silva
26-34
PDF (Português (Brasil))
O ensino dos esportes em espaços não-escolares: uma análise das tarefas e intervenções propostas por treinadores
Jean Cargnelutti Dalla Rosa, Robson Machado Borges, Alex Branco Fraga
35-44
PDF (Português (Brasil))
A educação do corpo e a dança no sistema de ensino de Brasília: uma interpretação histórica sobre a intencionalidade de Anísio Teixeira
Laryssa Mota Guimarães Rocha, Tayanne da Costa Freitas, Ingrid Dittrich Wiggers
45-51
PDF (Português (Brasil))
A dupla carreira esportiva no Brasil: Um panorama na agenda das políticas públicas
Hugo Paula Almeida da Rocha, Iuri Scremin de Miranda, André Luiz da Costa e Silva, Felipe Rodrigues da Costa
52-59
PDF (Português (Brasil))
A delegação do Distrito Federal nos Jogos Escolares da Juventude de 2017
André Almeida Cunha Arantes, Júlia Ester Cavalcante Fonseca, Tácio Rodrigues da Silva Santos
60-67
PDF (Português (Brasil))
Mapeamento das iniciativas de trabalho com Projeto de Vida e a pertinência da Educação para a Carreira
Klever Corrente Silva, Olgamir Francisco de Carvalho
68-80
PDF (Português (Brasil))
O potencial da compostagem para a sensibilização ambiental e redução dos resíduos orgânicos no ambiente escolar
Mércia Vandecira Nunes de Paiva, Priscylla Lima, Thalita Figueiredo
81-89
PDF (Português (Brasil))
Narrativas e teatralidades de jovens em conflito com a lei
José Nildo de Souza
90-96
PDF (Português (Brasil))
Currículo em movimento: Um novo capítulo na história da educação pública do Distrito Federal
Cristiane Alves Cardoso
97-103
PDF (Português (Brasil))
Cultura e natureza na poesia brasiliense de Paulo Tovar
Regina Coelly Fernandes Saraiva
104-109
PDF (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
Apreciar, ler, produzir e reproduzir arte na Educação Infantil: Uma experiência estética exitosa
Adelia Vaz de Souza, Haidée de Souza Neves
110-113
PDF (Português (Brasil))
Novo Ensino Médio no Distrito Federal: A Saúde na trilha da Educação
Danielle Keylla Alencar Cruz, Eric Carneiro dos Santos, Ozânia Vieira de Freitas, Helen Altoé Duar Bastos
114-118
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Temático
Introdução ao Dossiê
Círculo Vigotskiano
132-133
PDF (Português (Brasil))
expediente (Português (Brasil))
Dossiê - Entrevistas
A revolucionária concepção de deficiência da Teoria Histórico-Cultural de Vigotski
Elisabeth Tunes, Fabrício Santos Dias de Abreu, Luana de Melo Ribas
135-138
PDF (Português (Brasil))
entrevistadores (Português (Brasil))
As contribuições da Teoria Histórico-Cultural para o atendimento educacional de crianças com Transtorno do Espectro Autismo (TEA)
Alessandra Dilair Formagio Martins, Fabrício Santos Dias de Abreu, Luana de Melo Ribas
139-143
PDF (Português (Brasil))
entrevistadores (Português (Brasil))
Dossiê - Traduções
Instrução e desenvolvimento na idade pré-escolar
Lev Seminovich Vigotski
144-160
PDF (Português (Brasil))
Base biológica do afeto
Lev Seminovich Vigotski
161-164
PDF (Português (Brasil))
Dossiê - Artigos
As contribuições da Teoria Histórico-Cultural e dos estudos de defectologia de Vigotski para a conceituação/compreensão da pessoa com deficiência intelectual
Fabiana Luzia de Rezende Mendonça, Fabrício Santos Dias de Abreu, Marina Teixeira Mendes de Souza Costa; Daniele Nunes Henrique Silva
165-172
PDF (Português (Brasil))
Atendimento Educacional Especializado para a primeiríssima infância: O Programa de Educação Precoce no Distrito Federal
Maria Auristela Barbosa Alves de Miranda, Antônio Villar Marques de Sá
173-180
PDF (Português (Brasil))
Entre flores, borboletas e joaninhas: representações da deficiência na literatura infantil brasiliense
Débora Cristina Sales da Cruz Vieira, Cristina Massot Madeira-Coelho, Carolina Helena Micheli Velho
181-187
PDF (Português (Brasil))
A educação moral fundamentada na ética como possibilidade de se refletir o conceito de deficiência em ambientes educacionais
Ana Caroline Nunes Costa
188-195
PDF (Português (Brasil))
A criança com autismo no espaço escolar: contribuições da defectologia na contemporaneidade
Maria Angélica da Silva; Daniele Nunes Henrique Silva
196-205
PDF (Português (Brasil))
Atenção Atípica no Transtorno do Espectro Autista: Reflexões voltadas à intervenção
Joanna de Paoli, Juarez Oliveira Sampaio
206-215
PDF (Português (Brasil))
A (re)construção social da deficiência para a compreensão de uma diversidade humana
Luana de Melo Ribas
216-225
PDF (Português (Brasil))
Contribuições da Teoria Histórico-Cultural para a inclusão de estudantes com perfis desafiadores à prática pedagógica
Maria do Socorro Martins Lima
226-233
PDF (Português (Brasil))
O professor e a família: limites e papéis sociais para professores da Educação Especial do Distrito Federal
Viviane Giusti Balestrin, Patrícia Cristina Campos Ramos
234-243
PDF (Português (Brasil))
A profissionalidade e os sentidos de humanização docente na inclusão escolar: analisando o Distrito Federal
Loyane Guedes Santos Lima, Shirleide Pereira da Silva Cruz
244-252
PDF (Português (Brasil))
Dossiê - Resenhas
O que é deficiência? A história de um conceito em disputa
Alberto Maia Araújo
253-256
PDF (Português (Brasil))
Como brincam as crianças com autismo
Roseane Paulo da Cunha
257-259
PDF (Português (Brasil))
Sou surdo e gosto de música: A musicalidade da pessoa surda na perspectiva histórico-cultural
Daiane Aparecida Araújo de Oliveira
260-262
PDF (Português (Brasil))
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
Português (Brasil)
English