Como brincam as crianças com autismo

  • Roseane Paulo da Cunha SEEDF

Resumo

A resenha tem como objetivo apresentar o livro “Como brincam as crianças com autismo”, escrito pelas professoras Maria Angélica da Silva e Daniele Nunes Henrique Silva. A intenção do livro é ampliar o diálogo com os pares da psicologia, pedagogia e com as demais pessoas que se encontram com estudantes com diagnóstico de autismo. As autoras nos apresentam seus estudos nos quais enfatizam que a ação do brincar de faz de conta é mobilizadora do desenvolvimento de processos simbólicos nos estudantes. Para melhor organização da resenha, na primeira parte foi apresentada a identificação do livro e das autoras e, posteriormente, dos capítulos, do primeiro ao sexto, e uma breve avaliação crítica à luz dos referenciais teóricos explicitados pelas autoras.


 

Publicado
Mai 30, 2020
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CUNHA, Roseane Paulo da. Como brincam as crianças com autismo. Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal, [S.l.], v. 7, n. 2, p. 257-259, maio 2020. ISSN 2359-2494. Disponível em: <http://periodicos.se.df.gov.br/index.php/comcenso/article/view/838>. Acesso em: 03 jul. 2020.