Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Search
Search
Cadastro
Acesso
Search
Search
Home
/
Archives
/
Vol. 5 No. 4 (2018): Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal (RCC#15)
Vol. 5 No. 4 (2018): Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal (RCC#15)
Published:
2018-11-29
Editorial
Editorial
Keyla Gonçalves de Lima Lacerda
3
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Claudia Garcia de Oliveira Barreto
6-9
PDF (Português (Brasil))
Censo em Debate
A formação docente na rede pública de ensino do Distrito Federal
Adriana Maria Barbosa Machado, Alessandra Furtado da Silva, Keyla Gonçalves de Lima Lacerda, Shirley Gonçalves dos Santos
10-14
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Formação profissional de professores na perspectiva da epistemologia da práxis
Bruna Cardoso Cruz, Dalva Eterna Gonçalves Rosa
15-20
PDF (Português (Brasil))
Formação continuada: Caminhos para uma educação humanizada
Deise Avelina Felipe Saraiva
21-27
PDF (Português (Brasil))
Proletarização do trabalho docente na Educação Superior: Encaminhamentos e desdobramentos sobre o professor
Rodrigo Roncato Marques Anes
28-40
PDF (Português (Brasil))
Profissionalização, trabalho e identidade docente na abordagem dialética
Elsieni Coelho da Silva, Antônio Neto Ferreira dos Santos
41-50
PDF (Português (Brasil))
Políticas públicas educacionais, docência universitária e formação do pedagogo: Uma reflexão contra-hegemônica
Beatriz Gontijo Jesus
51-61
PDF (Português (Brasil))
A formação de professores sob a perspectiva freiriana
Ivana Pinto Ramos
62-71
PDF (Português (Brasil))
Estatutos epistemológicos presentes na pesquisa educacional sobre professores: uma análise teórico-conceitual das concepções de formação
Solange Martins Oliveira Magalhães
72-82
PDF (Português (Brasil))
Pensamento Pensamento Transdisciplinar: Uma postura docente capaz de ressignificar o papel educacional
Roberta Maria dos Santos Sousa
83-88
PDF (Português (Brasil))
Programa Ensino Médio Inovador no DF: história e perspectivas
Kelly Cristina de Almeida Moreira, Andyára da Gama Wolney, Lígia Carolina Santana Catunda Sardinha, Raíssa Bisinoto Matias, Renato Domingos Bertolino
89-97
PDF (Português (Brasil))
O problema dos múltiplos referenciais teóricos na formulação das diretrizes norteadoras da semestralidade no âmbito da SEEDF
André Luís Miranda de Barcellos Coelho
98-105
PDF (Português (Brasil))
Documentação narrativa na SEEDF: A voz dos professores que vivenciam a política educacional da Escola Parque
Alessandro Correa Ferreira
106-116
PDF (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
A prática docente no ensino tecnológico
Amanda Oliveira Magalhães
117-122
PDF (Português (Brasil))
Os reagrupamentos interclasse nos anos finais do Ensino Fundamental
Gilvan Charles Cerqueira de Araújo
123-128
PDF (Português (Brasil))
Utilização do laboratório no ensino de Ciências no Ensino Médio
Ézio de Oliveira Souza, Neemias Araújo, Thiago Nogueira da Mota
129-131
PDF (Português (Brasil))
A História da Educação e sua importância para a formação de professores
Rosângela Ferreira
132-135
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Temático
Prólogo
Claudia Garcia de Oliveira Barreto
139
PDF (Português (Brasil))
Dossiê - Entrevistas
A experiência das lutas e as conquistas no âmbito das Políticas Públicas para a Educação do Campo - uma entrevista de Miguel G. Arroyo para a RCC
Miguel Gonzalez Arroyo
142-144
PDF (Português (Brasil))
A tarefa contra-hegemônica da Educação do Campo na Reforma Agrária Popular - uma entrevista de Marco Baratto para a RCC
Marco Antônio Baratto Ribeiro da Silva
145-147
PDF (Português (Brasil))
A militância feminina na Educação do Campo - uma entrevista de Adriana Fernandes Souza para a RCC
Adriana Fernandes Souza
148-150
PDF (Português (Brasil))
Dossiê - Artigos
O Inventário social, histórico e cultural e o Projeto Político Pedagógico: Instrumentos basilares para a organização do trabalho pedagógico e na construção da identidade das Escolas do Campo
Sérgio de Oliveira Souza
151-159
PDF (Português (Brasil))
O Inventário como ponto de partida à construção da Escola do Campo no Distrito Federal
Ana Carolina Pinto de Souza Seixas
160-166
PDF (Português (Brasil))
Formação continuada em Educação do Campo na SEEDF: Construindo caminhos
Anna Izabel Costa Barbosa
167-175
PDF (Português (Brasil))
A experiência de implantação da Educação do Campo na rede pública de ensino do Distrito Federal – 2012 a 2017
Deborah Moema
176-184
PDF (Português (Brasil))
Água nova e fervente: A luta por uma Educação do Campo
Rayssa Aguiar Borges
185-191
PDF (Português (Brasil))
O Programa ProJovem Campo – Saberes da terra do Distrito Federal: Uma experiência de Educação do Campo para a juventude camponesa de Planaltina-DF
Elizana Monteiro dos Santos
192-197
PDF (Português (Brasil))
Dossiê - Relatos
Inventário da Escola do Campo: Seguindo as trilhas dos saberes e fazeres da população camponesa
Sérgio Luiz Teixeira
198-204
PDF (Português (Brasil))
Escola Classe Lajes da Jibóia e sua experiência na formação continuada com o curso Ampliando Saberes para a Construção da Escola do Campo
Gicélia Oliveira Santos
205-211
PDF (Português (Brasil))
Escola do Campo: No campo da Escola Classe Córrego Barreiro, Gama, Distrito Federal
Núbia Dias Abreu
212-215
PDF (Português (Brasil))
Edição completa - RCC#15
Comitê Gestor
PDF (Português (Brasil))
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
Português (Brasil)
English