O Inventário como ponto de partida à construção da Escola do Campo no Distrito Federal

Autores

  • Ana Carolina Pinto de Souza Seixas SEDF

Palavras-chave:

Inventário, Escola do Campo, Ligação do Currículo à Vida

Resumo

O presente artigo apresenta a Oficina de Inventário, uma das práticas de formação continuada em Educação do Campo da Secretaria de Estado de Educação do Governo do Distrito Federal. O Inventário é um método que contribui para o entendimento e a construção da identidade da escola do campo e a oficina busca facilitar esse encontro. E dessa forma, propõe o estudo e o trabalho coletivos, o conhecimento do entorno associado ao conteúdo curricular e a reflexão crítica sobre a organização do trabalho pedagógico. Os resultados são recentes e requerem a análise constante conforme o caminhar de cada escola, mas não deixam de apontar que, para além do planejamento, a escola precisa avançar na sistematização de suas atividades, no aperfeiçoamento do registro imbuído de memória e organização para documentar a realidade na qual vivem as escolas do campo da rede pública do Distrito Federal.

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Publicado

2018-11-29