Escola Classe Lajes da Jibóia e sua experiência na formação continuada com o curso Ampliando Saberes para a Construção da Escola do Campo

  • Gicélia Oliveira Santos Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal

Resumo

A Escola Classe Lajes da Jibóia está em processo de construção de sua identidade enquanto escola do campo e tem investido em formações continuadas com o objetivo de abrir as trilhas para a ampliação dos conhecimentos em relação à escola do campo e os saberes para a construção do inventário, levando em consideração os sujeitos que fazem parte da comunidade escolar e local. Dessa forma, a escola em parceria com a EAPE, está oferecendo curso de formação na própria instituição, aliando as práticas de educação do campo às pedagógicas, tendo a preocupação incessante em formar cidadãos críticos, conscientes dos seus direitos e deveres, que valorizam o Campo e o meio ambiente que os cercam.

Publicado
Nov 29, 2018
##submission.howToCite##
SANTOS, Gicélia Oliveira. Escola Classe Lajes da Jibóia e sua experiência na formação continuada com o curso Ampliando Saberes para a Construção da Escola do Campo. Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal, [S.l.], v. 5, n. 4, p. 205-211, nov. 2018. ISSN 2359-2494. Disponível em: <http://periodicos.se.df.gov.br/index.php/comcenso/article/view/571>. Acesso em: 10 dez. 2018.