Documentação narrativa na SEEDF: A voz dos professores que vivenciam a política educacional da Escola Parque

Autores

  • Alessandro Correa Ferreira SEDF

Palavras-chave:

Documentação Narrativa, Escola Parque, Política Educacional, Práticas pedagógico-musicais, Profissionalização docente, Trabalho Educativo

Resumo

Este artigo tem como tema a voz e a experiência de quatro professores de Música, profissionais que atuaram nas Escolas Parque do Distrito Federal (EP), entre 2016 e 2017. O objetivo é trazer compreensões acerca das práticas e saberes pedagógico-musicais desses professores, centradas no que emergiu durante uma pesquisa com Documentação Narrativa (DN), metodologia coletiva de produção de relatos de experiência. O intuito foi contribuir com os campos investigativos da pesquisa (auto)biográfica e da Educação Musical, no que tange a experiência constitutiva no contexto escolar, em uma ação epistemopolítica de publicizar o que fazem os professores na EP, por meio de artigos de relatos de experiências pedagógicas oriundos da DN. Assim, abre-se novas possibilidades de discussão acerca da política educacional presente na EP. A DN efetivada na pesquisa tange aos aspectos diretamente relacionados com a formação, com a profissionalização docente e com o trabalho educativo.

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Publicado

2018-11-29