Formação continuada em Educação do Campo na SEEDF: Construindo caminhos

  • Anna Izabel Costa Barbosa SEEDF

Resumo

Resumo


Este artigo tem como objetivo compartilhar o caminho político-pedagógico percorrido pela formação continuada em Educação do Campo na EAPE de 2012 a 2017: as ações criadas, as decisões, os avanços, as dificuldades, as perguntas que a experiência suscita. Percorre a história da formação, sistematizando a experiência e extraindo dela novos territórios metodológicos criados em resposta às demandas da realidade a aos limites institucionais. Conclui afirmando que é preciso seguir conquistando novos espaços, entre eles a formação em alternância e o direito à formação a todxs xs educadorxs; criando novos métodos coerentes com o movimento da vida e da luta pela terra; lutando por condições materiais de trabalho, entre eles a ampliação da equipe de formadorxs de forma descentralizada a fim de viabilizar o diálogo e a ação contínua nas escolas do campo.


 


 


 


 


 

Publicado
Nov 29, 2018
##submission.howToCite##
BARBOSA, Anna Izabel Costa. Formação continuada em Educação do Campo na SEEDF: Construindo caminhos. Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal, [S.l.], v. 5, n. 4, p. 167-175, nov. 2018. ISSN 2359-2494. Disponível em: <http://periodicos.se.df.gov.br/index.php/comcenso/article/view/568>. Acesso em: 10 dez. 2018.