Água nova e fervente: A luta por uma Educação do Campo

  • Rayssa Aguiar Borges SEDF e UnB

Resumo

Resumo: A modalidade Educação do Campo foi conquistada por meio da luta social e possui especificidades que devem ser respeitadas. A conquista de uma Meta dentro do Plano Distrital de Educação 2015/2024 (PDE), exclusiva para a Educação do Campo, contribui para que essas especificidades sejam consideradas. A Meta 8, elaborada pelo Fórum Distrital de Educação (FDE), trata da garantia à Educação Básica a toda população camponesa do DF, em Escolas do Campo. O presente artigo busca colaborar no entendimento da relação entre as estratégias dessa Meta com as matrizes pedagógicas fundamentais para o processo educativo, trabalho, luta social, organização coletiva, cultura e história, matrizes essas construídas nas e pelas lutas dos movimentos sociais do campo.


 

Publicado
Nov 29, 2018
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BORGES, Rayssa Aguiar. Água nova e fervente: A luta por uma Educação do Campo. Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal, [S.l.], v. 5, n. 4, p. 185-191, nov. 2018. ISSN 2359-2494. Disponível em: <http://periodicos.se.df.gov.br/index.php/comcenso/article/view/566>. Acesso em: 10 dez. 2018.