Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Search
Search
Cadastro
Acesso
Search
Search
Home
/
Archives
/
Vol. 7 No. 3 (2020): Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal (RCC#22)
Vol. 7 No. 3 (2020): Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal (RCC#22)
Published:
2020-08-31
Editorial
Editorial
Raquel Oliveira Moreira
3
PDF (Português (Brasil))
Expediente (Português (Brasil))
Apresentação
Comitê Gestor
6-7
PDF (Português (Brasil))
Entrevistas
A pandemia de Covid-19 e o futuro da Educação
António Nóvoa
8-12
PDF (Português (Brasil))
Censo em Debate
Breve cenário da Educação Básica do Distrito Federal - 2015 a 2019
Lucilene Dias Cordeiro
13-26
PDF (Português (Brasil))
Artigos
O ensino remoto no Brasil em tempos de pandemia: diálogos acerca da qualidade e do direito e acesso à educação
Leonardo Ferreira Farias da Cunha, Alcineia de Souza Silva, Aurênio Pereira da Silva
27-37
PDF (Português (Brasil))
(Des)igualdade de acesso à educação em tempos de pandemia: uma análise do acesso às tecnologias e das alternativas de ensino remoto
Cristiane Alves Cardoso, Valdivina Alves Ferreira, Fabiana Carla Gomes Barbosa
38-46
PDF (Português (Brasil))
Tecnologias assistivas: um olhar sobre a formação continuada para o Atendimento Educacional Especializado no Distrito Federal - caminhos metodológicos em meio à pandemia
Patrícia Nazário Feitoza Duarte, Amaralina Miranda de Souza
47-54
PDF (Português (Brasil))
Desafios da Educação e das Tecnologias de Informação e Comunicação durante a pandemia de Covid-19: problematizando a transmissão de aulas assíncronas nos canais de televisão aberta e o uso da internet para fins didático-pedagógicos
Marcos Rogério Martins Costa, Jonilto Costa Sousa
55-64
PDF (Português (Brasil))
As políticas públicas de avaliação em larga escala no Brasil diante da pandemia de Covid-19
Lukelly Fernanda Amaral Gonçalves, Karine Rocha Lemes Silva, Ramon Silva Ferreira, Josué Sergio de Souza, Juliana Martins Asevedo, Luana Lopes dos Santos Alves, Luiz Carlos de Paiva
65-76
PDF (Português (Brasil))
A pandemia e a formação integral: perspectivas para a Educação
Ana Maria Nogueira Oliveira
77-86
PDF (Português (Brasil))
Mediação de conflitos na Educação Física Escolar: limites e possibilidades
Marisa Goreti Schmitt
87-94
PDF (Português (Brasil))
Educação inclusiva e dificuldades de aprendizagem: a visão de docentes da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal
Erika Rodrigues de Freitas
95-104
PDF (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
A educação do Distrito Federal infectada pelo Covid-19: da internação à alta hospitalar
Cláudio Hiroshi Nakata
105-110
PDF (Português (Brasil))
Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) acentua as diferenças entre as relações sociais com a educação durante a epidemia de Covid-19
Dirceu Manoel de Almeida Júnior, Tatiany Michelle Gonçalves da Silva
111-115
PDF (Português (Brasil))
A prática docente em cena
Maria Edna Moura Vieira, Maria do Perpétuo Socorro Goulart, Maria da Graça Luderitz Hoefel
116-122
PDF (Português (Brasil))
A importância da Educação Inclusiva nas séries iniciais
Rosângela Ferreira
123-126
PDF (Português (Brasil))
Perspectivas e desafios de uma experiência de formação permanente, continuada e intersetorial entre educadores e profissionais da saúde no Distrito Federal
Fabiana Arantes de Araújo Mendes, Helena do socorro Brito de Souza, Ivea Rayane Mendes Nicacio Viana, Izabela Amaral Caixeta, Maria Edna Moura Vieira
127-132
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Temático
Introdução ao Dossiê
Vanessa Nascimento Freitas, Rodrigo Capelle Suess, João Almir Mendes de Sousa
144-148
PDF (Português (Brasil))
Cordel: Brasília 60 Anos (Português (Brasil))
Dossiê - Artigos
Jornadas do Patrimônio no DF: contexto, caminhos, percepções e proposições em Educação Patrimonial e Patrimônio Cultural
Luis Fernando Celestino da Costa, Vanessa Nascimento Freitas, Rodrigo Capelle Suess, Raquel Sá Rodrigues de Souza
149-159
PDF (Português (Brasil))
Patrimonio confinado. Nuevos diálogos, desafíos y competencias educativas
Silvia García-Ceballos, Borja Aso Morán
160-169
PDF (Português (Brasil))
Pé em casa: educação patrimonial em tempos de isolamento social
Ana Paula Campos Gurgel, Amanda Idala Dias de Oliveira, Anny Caroline Mori Rodrigues, Juliana Albuquerque Campos da Silva, Vitor Vaz Mendes
170-177
PDF (Português (Brasil))
Educação Patrimonial – A (Re)educação do olhar do aluno da rede pública do Distrito Federal
Fábio da Silva
178-183
PDF (Português (Brasil))
#MuseuEmCasa: desafios enfrentados pelo Museu Nacional da República em tempos de pandemia e isolamento social
Sara Seilert, Mariah Boelsums
184-190
PDF (Português (Brasil))
A complexa articulação entre ensino de Geografia, cidade e cidadania no território do Distrito Federal
Cristina Maria Costa Leite
191-195
PDF (Português (Brasil))
Raízes patrimoniais imateriais africanas: A filosofia de Magobe Ramose e a contribuição multifacetada de uma sabedoria milenar
Manoel Barbosa Neres
196-201
PDF (Português (Brasil))
O projeto Encontro de Saberes: Educação Patrimonial e inclusão epistêmica
Letícia Costa Rodrigues Vianna
202-207
PDF (Português (Brasil))
Breve biografia de Saburo Onoyama: Patrimônio Cultural no projeto Parque Educador em Taguatinga/DF
Luciana Carvalho Carrilho, Marianne Ferreira da Silva
208-216
PDF (Português (Brasil))
As bibliotecas de Brasília: pioneirismo e memória
Maria do Socorro Carneiro Sousa Madeira, Sidelmar Alves da Silva Kunz, Sandra Regina Santana Costa
217-226
PDF (Português (Brasil))
Dossiê - Relatos
Ação educativa patrimonial em sala de aula: Brasília – cidade inventada
Adriana Lopes dos Santos Prado
227-230
PDF (Português (Brasil))
Ver para entender: O turismo pedagógico e sua contribuição para o ensino de Geografia e a Educação Patrimônial no Ensino Médio
Marcos Vinicius Santos Dourado
231-235
PDF (Português (Brasil))
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
Português (Brasil)
English