Pé em casa: educação patrimonial em tempos de isolamento social

  • Ana Paula Campos Gurgel Universidade de Brasília http://orcid.org/0000-0002-0189-2958
  • Amanda Idala Dias de Oliveira Universidade de Brasília
  • Anny Caroline Mori Rodrigues Universidade de Brasília
  • Juliana Albuquerque Campos da Silva Universidade de Brasília
  • Vitor Vaz Mendes Universidade de Brasília

Resumo

O presente artigo tem por objetivo apresentar as atividades lúdicas de educação patrimonial desenvolvidas pelo projeto de extensão “Pé na Estrada” da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília. No atual momento de isolamento social vivenciado em virtude da pandemia de Covid-19, o projeto passou a trabalhar em atividades on-line, disponibilizando material para as famílias imprimirem e brincarem. Para construir essas atividades a equipe do projeto se debruçou sobre uma revisão teórico-metodológica acerca de temas de educação patrimonial e criação de “jogos sérios”, conforme será abordado nesse artigo. Especificamente, apresenta-se aqui a Semana de Minas, uma adaptação do roteiro de viagem para o mundo virtual no qual pode-se ressaltar a importância da conservação do patrimônio cultural.


Palavras-chave: Educação Patrimonial. Arquitetura. LúdicoIsolamento Social. Redes sociais.

Publicado
Ago 27, 2020
##submission.howToCite##
GURGEL, Ana Paula Campos et al. Pé em casa: educação patrimonial em tempos de isolamento social. Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal, [S.l.], v. 7, n. 3, p. 170-177, ago. 2020. ISSN 2359-2494. Disponível em: <http://periodicos.se.df.gov.br/index.php/comcenso/article/view/934>. Acesso em: 28 set. 2020.