Pé em casa: educação patrimonial em tempos de isolamento social
Keywords:
educação patrimonial, arquitetura, lúdicoAbstract
O presente artigo tem por objetivo apresentar as atividades lúdicas de educação patrimonial desenvolvidas pelo projeto de extensão “Pé na Estrada‟ da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília. No atual momento de isolamento social vivenciado em virtude da pandemia de Covid-19, o projeto passou a trabalhar em atividades on-line, disponibilizando material para as famílias imprimirem e brincarem. Para construir essas atividades a equipe do projeto se debruçou sobre uma revisão teórico-metodológica acerca de temas de educação patrimonial e criação de “jogos sérios‟, conforme será abordado nesse artigo. Especificamente, apresenta-se aqui a Semana de Minas, uma adaptação do roteiro de viagem para o mundo virtual no qual pode-se ressaltar a importância da conservação do patrimônio cultural.
Palavras-chave: Educação Patrimonial. Arquitetura. LúdicoIsolamento Social. Redes sociais.