Educação Patrimonial – A (Re)educação do olhar do aluno da rede pública do Distrito Federal

  • Fábio da Silva Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal

Resumo

Este artigo promove uma reflexão sobre Educação Geográfica e o ensino das Artes Visuais, principalmente propõe uma Educação Patrimonial ao aluno de uma forma lúdica. Em geral, o autor deste artigo visa dialogar com os educadores a respeito do processo de ensino/aprendizagem, ou seja, que por meio da Educação Patrimonial é possível contribuir com a preservação e conservação do patrimônio cultural. A partir dos resultados obtidos, pretende-se propor uma linha pedagógica para o ensino das artes visuais, endereçados a Educação Patrimonial com vistas ao fortalecimento da noção de pertencimento aos estudantes que frequentam as escolas da rede pública do Distrito Federal.


Palavra-Chave: Educação Patrimonial. Artes Visuais. Educação Geográfica. Arquitetura e Distrito Federal.

Publicado
Ago 27, 2020
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SILVA, Fábio da. Educação Patrimonial – A (Re)educação do olhar do aluno da rede pública do Distrito Federal. Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal, [S.l.], v. 7, n. 3, p. 178-183, ago. 2020. ISSN 2359-2494. Disponível em: <http://periodicos.se.df.gov.br/index.php/comcenso/article/view/902>. Acesso em: 28 set. 2020.