Educação Patrimonial – A (Re)educação do olhar do aluno da rede pública do Distrito Federal
Keywords:
Educação Patrimonial, Artes Visuais, Educação Geográfica, Arquitetura e BrasíliaAbstract
Este artigo promove uma reflexão sobre Educação Geográfica e o ensino das Artes Visuais, principalmente propõe uma Educação Patrimonial ao aluno de uma forma lúdica. Em geral, o autor deste artigo visa dialogar com os educadores a respeito do processo de ensino/aprendizagem, ou seja, que por meio da Educação Patrimonial é possível contribuir com a preservação e conservação do patrimônio cultural. A partir dos resultados obtidos, pretende-se propor uma linha pedagógica para o ensino das artes visuais, endereçados a Educação Patrimonial com vistas ao fortalecimento da noção de pertencimento aos estudantes que frequentam as escolas da rede pública do Distrito Federal.
Palavra-Chave: Educação Patrimonial. Artes Visuais. Educação Geográfica. Arquitetura e Distrito Federal.