Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Search
Search
Cadastro
Acesso
Search
Search
Home
/
Archives
/
Vol. 6 No. 3 (2019): Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal (RCC#18)
Vol. 6 No. 3 (2019): Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal (RCC#18)
Published:
2019-08-30
Editorial
Editorial
Raquel Oliveira Moreira
3
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Comitê Gestor Revista Com Censo
6-7
PDF (Português (Brasil))
Entrevistas
A missão que desafia a Educação: Promover a Cultura de Paz
Lia Diskin
8-10
PDF (Português (Brasil))
As pesquisas para a Paz e os Direitos Humanos e a promoção da Cultura de Paz no ambiente escolar
Nair Heloisa Bicalho de Sousa
11-16
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Mediação de conflitos no contexto escolar: avaliando o impacto dos programas de mediação por pares e sua relação com a cultura de paz
Bárbara Silva Diniz
17-29
PDF (Português (Brasil))
Percepções sobre mediação de conflitos dos professores da rede pública de ensino do Distrito Federal
Claudete Cardoso Penteado
30-36
PDF (Português (Brasil))
Uma reflexão sobre o panorama do crescimento populacional no Distrito Federal e a violência no ambiente escolar
Ana Maria de Gois Rodrigues
37-43
PDF (Português (Brasil))
Mediação social: Um caminho para a cultura de paz, emancipação e formação de sujeitos de direitos
Gracianni Guimaraes Nunes de Oliveira Costa, Adriano da Silva Costa
44-49
PDF (Português (Brasil))
Do lugar de onde venho a resistência não começa na ocupação, ela vem de antes: As adolescentes e a interseccionalidade de gênero, sexualidade, raça e classe no contexto das ocupações
Aldenora Conceição Macedo, Renata Almeida D´´´´avila
50-61
PDF (Português (Brasil))
CEF 01 de Brazlândia: Onde a Cultura de Paz e a construção coletiva proporcionam uma educação pública de qualidade
Rozane Mendonça Cardoso de Morais, Douglas Romário de Oliveira Pereira, Micaele de Sousa Rodrigues, Aline Rocha Menezes, Alessandra Alves de Matos
62-70
PDF (Português (Brasil))
A disciplina de Direitos Humanos no Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI) como constituidora de sujeito de direitos
Márcio Braz Nascimento
71-82
PDF (Português (Brasil))
Educação para as sexualidades: Apontamentos a partir da perspectiva histórico-cultural de Vigotski
Samuel Brito de Gusmão, Fabrício Santos Dias de Abreu, ´Patrícia Lima Martins Pederiva
83-93
PDF (Português (Brasil))
Reflexões sobre a cultura de paz na escola
Adeir Ferreira Alves
94-103
PDF (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
A violência doméstica e familiar contra a mulher e as leis que promovem sua proteção
Luana Nery Moraes, Isabel Santos do Nascimento, Izete Santos do Nascimento, Maria Helenice de Paiva Miranda Teixeira
104-108
PDF (Português (Brasil))
Projeto Penha está na escola! Construção de rede de proteção às mulheres no CED 310, Santa Maria, DF
Vânia Lúcia Costa Alves Souza
109-114
PDF (Português (Brasil))
A vida pode ser um conto de fadas, se dissermos não à violência contra mulheres e meninas
Luciene Pereira
115-121
PDF (Português (Brasil))
Força: Substantivo feminino
Karla Cristina Meneses do Nascimento, Rejane Pereira Marinho
122-125
PDF (Português (Brasil))
Escolarização na socioeducação: Uma análise das práticas escolares na Unidade de Internação de Santa Maria (UISM) no Distrito Federal
Rosângela Laurentino Alves, Darliane Silva do Amaral
126-131
PDF (Português (Brasil))
O enfrentamento da violência contra a mulher no contexto da Educação de Jovens e Adultos: A experiência de uma escola da Cidade Estrutural
Maria Cristina Mesquita da Silva, Luanna de Sousa Lacerda, Maruska Fernandes Moreira Rios
132-137
PDF (Português (Brasil))
Cultura de paz: Um caminho em busca da educação de qualidade
Angela Maria da Natividade, Isabel Batista de Moura, Dilma Rodrigues de Oliveira, Simone Alves Hahn
138-144
PDF (Português (Brasil))
Intervalo: Processos de uma aluna professora
Luciellen de Castro Costa
145-148
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Temático
Introdução ao Dossiê Temático
Alírio Neto
156-157
PDF (Português (Brasil))
Dossiê - Entrevistas
A abordagem inclusiva no âmbito da educação para o trânsito
Gilmara Vieira Gusmão
158-159
PDF (Português (Brasil))
A experiência da Diretoria de Educação de Trânsito - Detran/DF na busca por ações educativas eficientes
Marcelo Vinícius Granja
160-162
PDF (Português (Brasil))
Dossiê - Artigos
Psicologia do trânsito e direção de adolescentes não habilitados
Graciela Alves, Sidelmar Alves da Silva Kunz, Daniel Alves Boeira
163-171
PDF (Português (Brasil))
A formação de condutores na área metropolitana de Brasília: Uma abordagem da perspectiva espacial
Joesley Dourado
172-177
PDF (Português (Brasil))
Dossiê - Relatos
A importância da formação continuada como fomento às ações pedagógicas voltadas ao tema do trânsito e da mobilidade urbana
Ellen Michelle Barbosa de Moura
178-181
PDF (Português (Brasil))
Mobilidade e trânsito: O papel de cada um
Sabrina Ribeiro de Sena
182-186
PDF (Português (Brasil))
Mobilidade e trânsito na Educação Infantil: Eu faço parte
Érica Barros de Lira
187-190
PDF (Português (Brasil))
Educar para o trânsito: Valores éticos e morais para a Educação no Trânsito
Lilian Lima Santiago Chaves
191-193
PDF (Português (Brasil))
Inserção da temática mobilidade e trânsito na proposta pedagógica
Márcia de Freitas Rocha
194-197
PDF (Português (Brasil))
Trânsito e mobilidade na educação: A necessidade da formação integral na educação escolar e familiar
Mazenilde Muniz da Silva
198-201
PDF (Português (Brasil))
Mobilidade e trânsito: Relato descritivo
Cláudia de Souza Silva
202-206
PDF (Português (Brasil))
Trânsito: Eu faço parte! Compartilhando experiências
Grazielly Albuquerque Montenegro
207-210
PDF (Português (Brasil))
Trânsito e mobilidade como cultura de paz
Juliana Alves Lopes Santos
211-214
PDF (Português (Brasil))
Mobilidade sustentável: É preciso educar para um trânsito sem violência
Vanilda Costa Lopes
215-218
PDF (Português (Brasil))
Relato das atividades pedagógicas referentes ao curso do Detran nas escolas
Jéssica de Lima Medeiros
219-222
PDF (Português (Brasil))
Relato de experiência no curso Detran nas escolas: Trânsito e mobilidade
Pedro Alves Lopes
223-226
PDF (Português (Brasil))
Trânsito e mobilidade
Michelle dos Santos Brauna Lima Rubleski
227-230
PDF (Português (Brasil))
Edição completa - RCC#18
Comitê Gestor
PDF (Português (Brasil))
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
Português (Brasil)
English