Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 3 (2019): Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal (RCC#18)
v. 6 n. 3 (2019): Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal (RCC#18)
Publicado:
2019-08-30
Editorial
Editorial
Raquel Oliveira Moreira
3
PDF
Apresentação
Comitê Gestor Revista Com Censo
6-7
PDF
Entrevistas
A missão que desafia a Educação: Promover a Cultura de Paz
Lia Diskin
8-10
PDF
As pesquisas para a Paz e os Direitos Humanos e a promoção da Cultura de Paz no ambiente escolar
Nair Heloisa Bicalho de Sousa
11-16
PDF
Artigos
Mediação de conflitos no contexto escolar: avaliando o impacto dos programas de mediação por pares e sua relação com a cultura de paz
Bárbara Silva Diniz
17-29
PDF
Percepções sobre mediação de conflitos dos professores da rede pública de ensino do Distrito Federal
Claudete Cardoso Penteado
30-36
PDF
Uma reflexão sobre o panorama do crescimento populacional no Distrito Federal e a violência no ambiente escolar
Ana Maria de Gois Rodrigues
37-43
PDF
Mediação social: Um caminho para a cultura de paz, emancipação e formação de sujeitos de direitos
Gracianni Guimaraes Nunes de Oliveira Costa, Adriano da Silva Costa
44-49
PDF
Do lugar de onde venho a resistência não começa na ocupação, ela vem de antes: As adolescentes e a interseccionalidade de gênero, sexualidade, raça e classe no contexto das ocupações
Aldenora Conceição Macedo, Renata Almeida D´´´´avila
50-61
PDF
CEF 01 de Brazlândia: Onde a Cultura de Paz e a construção coletiva proporcionam uma educação pública de qualidade
Rozane Mendonça Cardoso de Morais, Douglas Romário de Oliveira Pereira, Micaele de Sousa Rodrigues, Aline Rocha Menezes, Alessandra Alves de Matos
62-70
PDF
A disciplina de Direitos Humanos no Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI) como constituidora de sujeito de direitos
Márcio Braz Nascimento
71-82
PDF
Educação para as sexualidades: Apontamentos a partir da perspectiva histórico-cultural de Vigotski
Samuel Brito de Gusmão, Fabrício Santos Dias de Abreu, ´Patrícia Lima Martins Pederiva
83-93
PDF
Reflexões sobre a cultura de paz na escola
Adeir Ferreira Alves
94-103
PDF
Relatos de Experiência
A violência doméstica e familiar contra a mulher e as leis que promovem sua proteção
Luana Nery Moraes, Isabel Santos do Nascimento, Izete Santos do Nascimento, Maria Helenice de Paiva Miranda Teixeira
104-108
PDF
Projeto Penha está na escola! Construção de rede de proteção às mulheres no CED 310, Santa Maria, DF
Vânia Lúcia Costa Alves Souza
109-114
PDF
A vida pode ser um conto de fadas, se dissermos não à violência contra mulheres e meninas
Luciene Pereira
115-121
PDF
Força: Substantivo feminino
Karla Cristina Meneses do Nascimento, Rejane Pereira Marinho
122-125
PDF
Escolarização na socioeducação: Uma análise das práticas escolares na Unidade de Internação de Santa Maria (UISM) no Distrito Federal
Rosângela Laurentino Alves, Darliane Silva do Amaral
126-131
PDF
O enfrentamento da violência contra a mulher no contexto da Educação de Jovens e Adultos: A experiência de uma escola da Cidade Estrutural
Maria Cristina Mesquita da Silva, Luanna de Sousa Lacerda, Maruska Fernandes Moreira Rios
132-137
PDF
Cultura de paz: Um caminho em busca da educação de qualidade
Angela Maria da Natividade, Isabel Batista de Moura, Dilma Rodrigues de Oliveira, Simone Alves Hahn
138-144
PDF
Intervalo: Processos de uma aluna professora
Luciellen de Castro Costa
145-148
PDF
Dossiê Temático
Introdução ao Dossiê Temático
Alírio Neto
156-157
PDF
Dossiê - Entrevistas
A abordagem inclusiva no âmbito da educação para o trânsito
Gilmara Vieira Gusmão
158-159
PDF
A experiência da Diretoria de Educação de Trânsito - Detran/DF na busca por ações educativas eficientes
Marcelo Vinícius Granja
160-162
PDF
Dossiê - Artigos
Psicologia do trânsito e direção de adolescentes não habilitados
Graciela Alves, Sidelmar Alves da Silva Kunz, Daniel Alves Boeira
163-171
PDF
A formação de condutores na área metropolitana de Brasília: Uma abordagem da perspectiva espacial
Joesley Dourado
172-177
PDF
Dossiê - Relatos
A importância da formação continuada como fomento às ações pedagógicas voltadas ao tema do trânsito e da mobilidade urbana
Ellen Michelle Barbosa de Moura
178-181
PDF
Mobilidade e trânsito: O papel de cada um
Sabrina Ribeiro de Sena
182-186
PDF
Mobilidade e trânsito na Educação Infantil: Eu faço parte
Érica Barros de Lira
187-190
PDF
Educar para o trânsito: Valores éticos e morais para a Educação no Trânsito
Lilian Lima Santiago Chaves
191-193
PDF
Inserção da temática mobilidade e trânsito na proposta pedagógica
Márcia de Freitas Rocha
194-197
PDF
Trânsito e mobilidade na educação: A necessidade da formação integral na educação escolar e familiar
Mazenilde Muniz da Silva
198-201
PDF
Mobilidade e trânsito: Relato descritivo
Cláudia de Souza Silva
202-206
PDF
Trânsito: Eu faço parte! Compartilhando experiências
Grazielly Albuquerque Montenegro
207-210
PDF
Trânsito e mobilidade como cultura de paz
Juliana Alves Lopes Santos
211-214
PDF
Mobilidade sustentável: É preciso educar para um trânsito sem violência
Vanilda Costa Lopes
215-218
PDF
Relato das atividades pedagógicas referentes ao curso do Detran nas escolas
Jéssica de Lima Medeiros
219-222
PDF
Relato de experiência no curso Detran nas escolas: Trânsito e mobilidade
Pedro Alves Lopes
223-226
PDF
Trânsito e mobilidade
Michelle dos Santos Brauna Lima Rubleski
227-230
PDF
Edição completa - RCC#18
Comitê Gestor
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Português (Brasil)
English