Relato de experiência no curso Detran nas escolas: Trânsito e mobilidade

  • Pedro Alves Lopes SEEDF

Resumo

Gostaria de compartilhar, neste relato de experiência, a importância que o curso Detran nas Escolas, Trânsito e Mobilidade, teve na minha prática pedagógica no Ensino Médio. Este curso pôde contribuir na minha formação e na formação dos estudantes como protagonistas na construção de uma sociedade mais harmônica. Os valores como respeito, responsabilidade e solidariedade podem ser trabalhados no dia a dia da sala de aula e em atividades propostas na escola, considerando uma educação para a cidadania. Este curso trouxe informação e capacitação para realizar um trabalho junto aos estudantes e deu os subsídios necessários para realizar as atividades na escola. A parte teórica do curso possibilitou o conhecimento necessário para compreender o fenômeno do trânsito e a mobilidade como tema importante de ser trabalhado na escola. A parte prática do curso levou a concretizar atividades onde se pôde sistematizar projetos viáveis dentro do planejamento das atividades escolares. Os estudantes gostaram muito e viram a importância da temática trabalhada nas diferentes atividades.


Palavras-chave: Trânsito. Mobilidade. Detran. Projetos. Ensino Médio.

Publicado
Ago 29, 2019
##submission.howToCite##
LOPES, Pedro Alves. Relato de experiência no curso Detran nas escolas: Trânsito e mobilidade. Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal, [S.l.], v. 6, n. 3, p. 223-226, ago. 2019. ISSN 2359-2494. Disponível em: <http://periodicos.se.df.gov.br/index.php/comcenso/article/view/684>. Acesso em: 22 set. 2019.