Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Search
Search
Cadastro
Acesso
Search
Search
Home
/
Archives
/
Vol. 10 No. 4 (2023): Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal (RCC#35)
Vol. 10 No. 4 (2023): Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal (RCC#35)
Published:
2023-11-30
Editorial
O cérebro eletrônico faz tudo? (Re)pensando a relação entre tecnologia e educação
Jaqueline Aparecida Barbosa, Eliane Luiz de Freitas
2-3
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Maria das Graças de Paula Machado
6-8
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Alfabetização e letramento: um estudo no contexto do Distrito Federal no período pandêmico
Priscila da Silva Rocha Leira, Solange Alves de Oliveira Mendes
9-19
PDF (Português (Brasil))
Pobreza menstrual no ambiente escolar
reflexões a partir do Circuito de Ciências das Escolas Públicas do Distrito Federal
Antonia Adriana Mota Arrais, Maria Inês Marques Veras, Juscinete da Silva Abreu
20-25
PDF (Português (Brasil))
A Educação Física adaptada na realidade escolar: Aprendendo com o convívio
Francisco Eden Soares Marcos, Fernanda de Oliveira Silva, Themis Cristina Mesquita Soares
26-34
PDF (Português (Brasil))
A Classe Especial nas normativas de educação do Distrito Federal
Marcela Araujo Moraes Ribeiro, Fabricia Vellasquez Paiva
35-42
PDF (Português (Brasil))
Uso de tecnologias móveis no Atendimento Educacional Especializado (AEE): M-learning através do app Math Games
Alterno Jerônimo Junior
43-55
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
Review of the book “História das ideias pedagógicas no Brasil”
Gustavo Marcondes Zanette Oliveira
56-59
PDF (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
Mitologia Iorubá no Ensino Fundamental
Niuva Moura de Freitas, Marcos Paulo de Oliveira Santos, Luana de Oliveira Santos
60-63
PDF (Português (Brasil))
Mostra literária Dozinho: um projeto de vida
Ozenilde Santos do Nascimento, Luana Gomes de Barros Novaes, Hozana Cristina Costa de Sousa
64-71
PDF (Português (Brasil))
Projeto Interventivo: direito à aprendizagem e assunção aos direitos humanos e a cidadania
Silvane Friebel
72-78
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Temático
Prólogo
Tadeu Amoroso Maia , Marina Soares Nunes, Débora Avelina Felipe
81-83
PDF (Português (Brasil))
Dossiê - Entrevistas
Interview
Intreview with Dr. Carlos Lopes
Carlos Lopes, Marina Nunes
86-89
PDF (Português (Brasil))
Dossiê - Artigos
TRAINING IN DIGITAL CITIZENSHIP: TEACHERS WITH CRITICAL AWARENESS IN THE INFORMATION AGE
Valtemir Rodrigues, Camila Oliveira Sobrinho da Silva
176-184
PDF (Português (Brasil))
Português
Ediane Guimarães Costa, Caroline Amaral Franco Borges, Jonatas Maia da Costa
90-98
PDF (Português (Brasil))
Tempos, espaços e novas tendências pedagógicas para uma aprendizagem híbrida por meio de metodologias ativas
Lucicleide Araújo de Sousa Alves
99-110
PDF (Português (Brasil))
Como a formação emancipadora em TIC e metodologias ativas de ensinoaprendizagem do docente gestor, contribui com a educação básica, na perspectiva de integração gestão-escola?
Juliana Alves de Araujo Bottechia
111-120
PDF (Português (Brasil))
Quadra em rede: o uso das redes sociais como ferramenta de divulgação científica
Caio Vinícius Fernandes Alves, Fernando Aurelio dos Santos Filho , Rodrigo Lema Del Rio Martins
121-130
PDF (Português (Brasil))
Deep Learning in Intelligent Tutoring Systems (ITSs): a systematic literature review
Jefferson da Silva, Matheus Leite, Lúcio Teles
131-141
PDF (Português (Brasil))
Inteligência artificial e educação: criatividade na formação docente
Floraci Mariano de Carvalho, Daniel Oliveira dos Santos, Marco Túlio da Silva Lima , Lúcio Teles
142-153
PDF (Português (Brasil))
HYBRIDIZATION AS A PATH TO INNOVATION OF THE CONTINUING TRAINING OF BASIC EDUCATION TEACHERS IN THE FEDERAL DISTRICT
Luciene Pereira, Mônica Regina Colaço dos Santos
154-165
PDF (Português (Brasil))
Pedagogical strategies in Flipped Learning in teacher education: a systematic review of Brazilian emergency remote teaching
Achilles Alves de Oliveira, Eniel do Espírito Santo, Miguel Angel Garcia Bordas
166-175
PDF (Português (Brasil))
Dossiê - Resenhas
Fenômenos intermidiáticos e Literacia digital: do suporte impresso ao videogame
Aldenora Moraes de Oliveira Paula
185-188
PDF (Português (Brasil))
Dossiê - Relatos
Educational technologies for art teaching at Brasilia´s pilot plan Escola Parque
Simone Santos de Oliveira das Mercês, Cleber Cardoso Xavier
189-194
PDF (Português (Brasil))
As TICs como ferramentas pedagógicas para o ensino da língua espanhola
Ricardo Allan de Carvalho Rodrigues
195-201
PDF (Português (Brasil))
Português
Marcio Luiz Dias
202-208
PDF (Português (Brasil))
Projeto de Ensino no Instituto Federal de Brasília e Oficina do Ensino Médio, em Tempo Integral, da Secretaria de Educação do Distrito Federal.
Isabella de Araujo Goellner
209-215
PDF (Português (Brasil))
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
Português (Brasil)
English