Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. 4 (2023): Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal (RCC#35)
v. 10 n. 4 (2023): Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal (RCC#35)
Publicado:
2023-11-30
Editorial
O cérebro eletrônico faz tudo? (Re)pensando a relação entre tecnologia e educação
Jaqueline Aparecida Barbosa, Eliane Luiz de Freitas
2-3
PDF
Apresentação
Maria das Graças de Paula Machado
6-8
PDF
Artigos
Alfabetização e letramento: um estudo no contexto do Distrito Federal no período pandêmico
Priscila da Silva Rocha Leira, Solange Alves de Oliveira Mendes
9-19
PDF
Pobreza menstrual no ambiente escolar
reflexões a partir do Circuito de Ciências das Escolas Públicas do Distrito Federal
Antonia Adriana Mota Arrais, Maria Inês Marques Veras, Juscinete da Silva Abreu
20-25
PDF
A Educação Física adaptada na realidade escolar: Aprendendo com o convívio
Francisco Eden Soares Marcos, Fernanda de Oliveira Silva, Themis Cristina Mesquita Soares
26-34
PDF
A Classe Especial nas normativas de educação do Distrito Federal
Marcela Araujo Moraes Ribeiro, Fabricia Vellasquez Paiva
35-42
PDF
Uso de tecnologias móveis no Atendimento Educacional Especializado (AEE): M-learning através do app Math Games
Alterno Jerônimo Junior
43-55
PDF
Resenhas
Resenha do livro “História das ideias pedagógicas no Brasil”
Gustavo Marcondes Zanette Oliveira
56-59
PDF
Relatos de Experiência
Mitologia Iorubá no Ensino Fundamental
Niuva Moura de Freitas, Marcos Paulo de Oliveira Santos, Luana de Oliveira Santos
60-63
PDF
Mostra literária Dozinho: um projeto de vida
Ozenilde Santos do Nascimento, Luana Gomes de Barros Novaes, Hozana Cristina Costa de Sousa
64-71
PDF
Projeto Interventivo: direito à aprendizagem e assunção aos direitos humanos e a cidadania
Silvane Friebel
72-78
PDF
Dossiê Temático
Prólogo
Tadeu Amoroso Maia , Marina Soares Nunes, Débora Avelina Felipe
81-83
PDF
Dossiê - Entrevistas
Repensando as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDICs) nas práticas educacionais
Carlos Lopes, Marina Nunes
86-89
PDF
Dossiê - Artigos
Formação em cidadania digital: professores com consciência crítica na era da informação
Valtemir Rodrigues, Camila Oliveira Sobrinho da Silva
176-184
PDF
Podcast como recurso didático nas aulas de Educação Física escolar
Ediane Guimarães Costa, Caroline Amaral Franco Borges, Jonatas Maia da Costa
90-98
PDF
Tempos, espaços e novas tendências pedagógicas para uma aprendizagem híbrida por meio de metodologias ativas
Lucicleide Araújo de Sousa Alves
99-110
PDF
Como a formação emancipadora em TIC e metodologias ativas de ensinoaprendizagem do docente gestor, contribui com a educação básica, na perspectiva de integração gestão-escola?
Juliana Alves de Araujo Bottechia
111-120
PDF
Quadra em rede: o uso das redes sociais como ferramenta de divulgação científica
Caio Vinícius Fernandes Alves, Fernando Aurelio dos Santos Filho , Rodrigo Lema Del Rio Martins
121-130
PDF
Deep Learning em Sistemas Tutores Inteligentes (STIs): uma revisão sistemática de literatura das publicações de 2023
Jefferson da Silva, Matheus Leite, Lúcio Teles
131-141
PDF
Inteligência artificial e educação: criatividade na formação docente
Floraci Mariano de Carvalho, Daniel Oliveira dos Santos, Marco Túlio da Silva Lima , Lúcio Teles
142-153
PDF
A hibridização como um caminho para a inovação da formação continuada de professores da educação básica do Distrito Federal
Luciene Pereira, Mônica Regina Colaço dos Santos
154-165
PDF
Estratégias pedagógicas na Aprendizagem Invertida na formação de professores: uma revisão sistematizada sobre o ensino remoto emergencial brasileiro
Achilles Alves de Oliveira, Eniel do Espírito Santo, Miguel Angel Garcia Bordas
166-175
PDF
Dossiê - Resenhas
Fenômenos intermidiáticos e Literacia digital: do suporte impresso ao videogame
Aldenora Moraes de Oliveira Paula
185-188
PDF
Dossiê - Relatos
Tecnologias educacionais para o ensino de Arte em ambiente Escola Parque do Plano Piloto de Brasília
Simone Santos de Oliveira das Mercês, Cleber Cardoso Xavier
189-194
PDF
As TICs como ferramentas pedagógicas para o ensino da língua espanhola
Ricardo Allan de Carvalho Rodrigues
195-201
PDF
A autoria de podcasts por professores no contexto do curso linguagens digitais no ensino mediado por tecnologias: colaborações e desafios em processos de ensino e aprendizagem
Marcio Luiz Dias
202-208
PDF
Ferramentas digitais para alunos curiosos: Projeto de Ensino no Instituto Federal de Brasília e Oficina do Ensino Médio, em Tempo Integral, da Secretaria de Educação do Distrito Federal.
Isabella de Araujo Goellner
209-215
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Português (Brasil)
English