Quadra em rede: o uso das redes sociais como ferramenta de divulgação científica
Palavras-chave:
Educação Física, Formação Docente, Ciência, Mídias Sociais, Covid-19Resumo
O ambiente educacional sofreu algumas mudanças após o início da Pandemia da Covid-19. Com isso, o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) precisou se adaptar para alcançar seus objetivos. Este artigo tem como propósito evidenciar a divulgação científica feita no Pibid Educação Física (EF) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) durante o período pandêmico, por meio da análise da criação de uma página na rede social Instagram administrada pelos bolsistas discentes como uma ferramenta de formação docente e de divulgação científica. Após isso, serão observadas as interações que ocorreram durante as postagens. Utilizou-se na metodologia um estudo de caso de caráter qualitativo como fonte de produção de dados. Os resultados esperados caminham no sentido de percebermos a plataforma virtual adotada como uma ferramenta potente para a formação docente no contexto do Pibid da UFRRJ, bem como para superar os obstáculos encontrados durante a pandemia.