Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 2 (2024): Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal (RCC#37)
v. 11 n. 2 (2024): Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal (RCC#37)
Publicado:
2024-05-31
Edição completa
RCC#37
Editorial
O periódico científico como voz e vez da pesquisa na Educação Básica
Jaqueline Aparecida Barbosa, Bárbara Carolina Vanderley Boaventura
2-3
PDF
PDF (expediente)
PDF (artistas da capa)
Apresentação
Maria das Graças de Paula Machado
6-7
PDF
Entrevistas
Ser professor é cuidar da autoria do aluno
Pedro Demo, Danilo Maia
8-9
PDF
Artigos
Trabalho docente em tempos de pandemia: um recorte de Distrito Federal
Érika Soares de Lima Martins
10-22
PDF
O currículo da Educação de Jovens e Adultos do Distrito Federal: desafios para a prática dialógica
Rafaela Vilarinho
23-30
PDF
Contribuições do mapeamento de processos organizacionais para a eficiência no setor público: um estudo no Campus Brasília do IFB
Alexandre Laval Silva, Gustavo Henrique Dornelas de Deus, Caroline Vitória Moreira Oliveira Machado, Luíza Benon Soares Peixoto
31-43
PDF
Explorando o potencial educacional das tecnologias digitais e IA: um guia abrangente para compreender, utilizar e criar com o ChatGPT
Ricardo Lima Praciano de Sousa, Carla Oliveira Santos
44-55
PDF
Relatos de Experiência
Retratos do cotidiano: o Teatro do Oprimido e a Educação em Direitos Humanos
Marcello Lucas de Araújo Brito
56-61
PDF
Conhecimento que Trans-forma: crianças e adolescentes trans da rede pública de ensino do Distrito Federal
Vinicius de Oliveira Mota
62-65
PDF
Educação para a integridade: uma proposta de formação continuada
Aécio da Fonseca, Simone Melo de Oliveira, Priscila Gonzaga de Sousa Costa, Tâmia Teles de Menezes Pereira, Paulo Sérgio da Silva Sousa
66-74
PDF
“Das telas para a quadra”: (re)criando vivências com jogos eletrônicos em aulas de Educação Física
Jeferson Alves de Sousa, Glória Maria Oliveira Martins Farias, Adriano Lopes de Souza, Mayrhon José Abrantes Farias
75-80
PDF
Implementação do pensamento computacional para crianças superdotadas e talentosas: relato de experiência
Kelly Fabíola Viana dos Santos, Ana Paula Almeida de Matos
81-87
PDF
Dossiê Temático
Prólogo
Práticas pedagógicas exitosas e valorização docente no Ensino Fundamental
André Vieira Freitas, Charlene de Oliveira Rodrigues, Flávia Maria Barbosa
93-97
PDF
PDF (expediente)
Dossiê - Entrevistas
Ensino Fundamental: da alfabetização às adolescências
Carlinhos Costa, Charlene de Oliveira Rodrigues, André Vieira Freitas
100-105
PDF
Dossiê - Artigos
Produção audiovisual escolar: a experiência do Festival de Curtas do CEF 602 do Recanto das Emas
Edmar de Oliveira Moreira
106-113
PDF
Dossiê - Relatos
Entrelaçando afeto e cognição: perspectivas para uma educação integral e inclusiva
Cristiane de Cássia Mendes, Rosemare Gonçalves do Nascimento
114-120
PDF
Explorando o Modernismo Brasileiro através da fotografia
Tatiane Conceição da Silva Romeu
121-126
PDF
Gincana das aprendizagens: a gamificação como recurso didático de intervenção e recomposição das aprendizagens
Tatiana Nunes Carrilho de Oliveira, Débora Rodrigues de Alencar
127-130
PDF
Entre linhas: leitura e escrita em ação
Maria Delma Nunes Batista de Carvalho
131-136
PDF
Histórias que abraçam o mundo
Márcia Oliveira da Silva, Madária Batista da Silva Pimentel, Maria José Miranda Carneiro Barcelos
137-144
PDF
O Ensino de Ciências e a Educação do Campo: contribuições de uma abordagem gamificada
Wesley Pereira da Silva, Sheley Cristina Corrêa da Silva
145-150
PDF
Ensino de Arte por meio do Teatro de Figuras
Jailson Araújo Carvalho
151-156
PDF
Educação financeira nos anos iniciais na perspectiva da alfabetização e dos diversos letramentos
Helena Narciso da Silva
157-163
PDF
Projeto Guardiões Ambientais: o despertar da consciência ambiental na Escola do Campo
Camilo Tarchianini Cerávolo Chiavicatti, Leandro José de Lima, Sheley Cristina Corrêa da Silva, Wesley Pereira da Silva
164-172
PDF
O Inventário como construção coletiva: pensando as identidades do CED PAD-DF como Escola do Campo
Vanessa de Jesus Queiroz, Vanilson José Lourenço
173-180
PDF
Um Projeto Alfabeto Monjolo: inventariar para conectar
Lucilei Martins Coimbra
181-187
PDF
Revista da escola: periódico Agrourbano
Luancristhya Fernandes do Nascimento Almeida, Emanuelle Nascimento da Silva, Ingrid Ceciliano de Souza
188-193
PDF
American experience: uma imersão na cultura americana
Ana Paula da Silva Lopes de Oliveira
194-199
PDF
Copa do Mundo de Futegude e Futeso7 com produção de álbum
Marli Pereira da Silva, Wellington dos Santos
200-204
PDF
Projeto Júri Simulado: o desenvolvimento do letramento escolar nos seus diversos níveis em uma escola do campo
Sheley Cristina Corrêa da Silva, Wesley Pereira da Silva
205-211
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Português (Brasil)
English