Copa do Mundo de Futegude e Futeso7 com produção de álbum
Palavras-chave:
Protagonismo, Ludicidade, Interação, Aprendizagem.Resumo
O presente Relato de Experiência visa apresentar os resultados da execução do projeto Copa do Mundo de Futegude e Futeso7 com produção de álbum, que consistiu em desenvolver o conteúdo da grade curricular, propiciar a interação do conhecimento entre os estudantes, fomentar o protagonismo e a autoestima, através do tema Copa do Mundo de Futebol FIFA 2022, utilização de jogos de tabuleiro e produção de álbum. As ações do projeto foram realizadas na Escola Classe Aprodarmas, na Região Administrativa de Planaltina, Distrito Federal, Brasil, com estudantes do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental que participavam da Educação em Tempo Integral. Objetivou-se também contextualizar o conhecimento, na aplicação do Currículo em Movimento do Distrito Federal, levando em consideração o campo de interesse da maioria da comunidade escolar participante do projeto, com possibilidades de interação social, protagonismo do estudante e tornando o cenário pedagógico lúdico. Os aportes teóricos utilizados consistem na perspectiva epistemológica da Subjetividade de Fernando González Rey, com uma abordagem qualitativo-interpretativa que está em consonância com a teoria de González Rey e com a Pedagogia Histórico-Crítica de Saviani.