Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Search
Search
Cadastro
Acesso
Search
Search
Home
/
Archives
/
Vol. 8 No. 2 (2021): Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal (RCC#25)
Vol. 8 No. 2 (2021): Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal (RCC#25)
Published:
2021-05-31
Editorial
Editorial
Guilherme Nothen
3
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Tiago Cortinaz, Hélvia Paranaguá
6-8
PDF (Português (Brasil))
Entrevistas
Desafios para a implementação do Novo Ensino Médio no Centro de Ensino Médio Integrado (CEMI) do Gama
Carlos Lafaiete Formiga Menezes
9-11
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Formação continuada para o Novo Ensino Médio no Distrito Federal: desafios em tempo de pandemia de Covid-19
Daniel Louzada-Silva, Ana Cristina de Almeida, Érika Botelho Guimarães, Richard James Lopes de Abreu
12-21
PDF (Português (Brasil))
Os comportamentos em relação ao autocuidado e empatia dos estudantes da unidade curricular Projeto de Vida e dos professores das Unidades Escolares-Piloto do Novo Ensino Médio no Distrito Federal, durante a pandemia da Covid-19
Ana Cristina de Almeida, Edileusa Costa Silva de Carvalho
22-33
PDF (Português (Brasil))
Da Geografia Física à Geografia Socioambiental: o caso da revisitação curricular no Ensino Médio do Distrito Federal
Gilvan Charles Cerqueira de Araújo, Eric Carneiro dos Santos, Alessandra Batista de Oliveira, Vivina Amorim Sousa, Richard James Lopes de Abreu
34-43
PDF (Português (Brasil))
Reforma do Ensino Médio no Distrito Federal: notas de pesquisa do Observatório da Educação e do Ensino Médio da UnB
Khalil Oliveira Portugal, Marcelo Pinheiro Cigales, Rodrigo Diego de Souza, Mariana Cintra Rabelo, Igor dos Santos Lima
44-54
PDF (Português (Brasil))
Entre dilemas, sonhos, projetos e vida: o Novo Ensino Médio e o itinerário de Formação Técnica e Profissional no Centro de Ensino Médio Integrado do Gama no Distrito Federal
Maria Luzineide Pereira da Costa Ribeiro, Vanessa Pereira Arruda, Joelma Bomfim
55-66
PDF (Português (Brasil))
Os desafios da política pública do Novo Ensino Médio e sua formação continuada para o Distrito Federal
Vinícius Silva de Souza, Vivina Amorim Sousa
67-73
PDF (Português (Brasil))
Perspectivas do campo de Políticas Públicas para a análise da Reforma do Ensino Médio no Distrito Federal
Éric Carneiro dos Santos, Thiago Noronha Gardin
74-87
PDF (Português (Brasil))
Referenciais norteadores para o trabalho com Projeto de Vida nos currículos escolares brasileiros: discussões preliminares
Klever Corrente Silva
88-97
PDF (Português (Brasil))
As tecnologias como apoio ao 2º segmento da educação de jovens e adultos - EJA interventiva
Daniel Santos da Cruz, Amaralina Miranda de Souza
98-107
PDF (Português (Brasil))
Práticas educativas no combate ao racismo: discutindo estratégias para a Educação Infantil
Leonardo Lacerda Campos, Raissa Santos Soriano
108-118
PDF (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
Um relato de experiência sobre o Projeto de Vida no Ensino Fundamental baseado no Projeto de Vida do Ensino Médio
Vanessa Cristina Alves Silva
119-123
PDF (Português (Brasil))
Implantação do Novo Ensino Médio em contexto remoto: relato de experiência
Claudimary Pires de Oliveira, Pollyana dos Santos Silva Costa
124-129
PDF (Português (Brasil))
Histórico e processo de construção do Novo Ensino Médio no âmbito do Distrito Federal
Marcio Mello Nobrega Soares, George Amilton Melo Simões
130-134
PDF (Português (Brasil))
Educação em Direitos Humanos no contexto da implementação do Novo Ensino Médio
Denylson Douglas de Lima Cardoso, Luzinete Pereira de Sousa
135-140
PDF (Português (Brasil))
Novo Ensino Médio, antigas questões
Nelson Fernando Inocencio Silva
141-144
PDF (Português (Brasil))
Acompanhamento da implementação do Novo Ensino Médio em cinco Unidades Escolares-Piloto da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal
George Amilton Melo Simões, Juliane Amorim Oliveira
145-149
PDF (Português (Brasil))
Aproximação entre os conhecimentos da cultura local na escola da comunidade de Capivari, Serro - MG
Nanci Ribeiro de Jesus, Kyrleys Pereira Vasconcelos
150-155
PDF (Português (Brasil))
Organização do curso avaliação formativa: princípios, processos e instrumentos: desafios e possibilidades de uma ação de formação continuada em formato remoto
Cristhian Spindola Ferreira, Débora Gonçalves de Bastos, Marize Almeida Marques, Simone Cerveira de Castro, Tâmia Teles de Menezes Pereira
156-163
PDF (Português (Brasil))
Eu no espelho: uma poética de resistência para além da exposição fotográfica
Marcos Vinícius Silva Magalhães
164-172
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Temático
A instalação das escolas no Distrito Federal: década de 1960
Vanessa de Paula Reis, Lucilene Dias Cordeiro
175-188
PDF (Português (Brasil))
Relação de escolas | 189-259 (Português (Brasil))
Relação de escolas | 260-342 (Português (Brasil))
Relação de escolas | 343-414 (Português (Brasil))
Errata
Comitê Gestor
PDF (Português (Brasil))
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
Português (Brasil)
English