A instalação das escolas no Distrito Federal: década de 1960

Autores

  • Vanessa de Paula Reis SEEDF
  • Lucilene Dias Cordeiro SEEDF

Palavras-chave:

Criação de escolas; Década de 1960; Educação em Brasília; CASEB; Fundação Educacional do Distrito Federal; Histórico de escolas públicas.

Resumo

Este trabalho apresenta o levantamento das unidades escolares públicas existentes na década de 1960 no Distrito Federal, dada a necessidade de preencher a lacuna de informações sobre as escolas nesse período. O estudo está fundamentado em documentos oficiais e registros encontrados em uma intensa pesquisa documental sobre essas instituições educacionais.

Todas as informações são apresentadas, quando possível, com as datas das alterações, criações e extinções de cada unidade de ensino, citando os respectivos dispositivos legais da época até os dias de hoje. Nos casos onde a pesquisa não encontrou amparos legais, apresentamos o que foi possível levantar de informação de tal forma a esclarecer ao máximo possível a evolução de cada escola. A medida que documentos, relatos e informações reconhecidas sejam localizados, as informações poderão ser revistas e atualizadas.

Biografia do Autor

Vanessa de Paula Reis, SEEDF

Possui graduação em Matemática pela Universidade Católica de Brasília (1993), graduação em Análise de Sistemas pela Universidade Católica de Brasília (2000) e pós-graduação em Gestão Escolar pela Universidade Castelo Branco (2005). Atualmente é Professora da Secretaria de Estado de Educação do DF.

Lucilene Dias Cordeiro, SEEDF

Possui graduação em Matemática pela Universidade de Brasília (1986), graduação em Estatística pela Universidade de Brasília (1990) e mestrado em Demografia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1998). Atualmente é Professora da Secretaria de Estado de Educação do DF. 

Publicado

2021-06-01