Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Search
Search
Cadastro
Acesso
Search
Search
Home
/
Archives
/
Vol. 4 No. 2 (2017): Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal (RCC#9)
Vol. 4 No. 2 (2017): Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal (RCC#9)
Published:
2017-05-31
Editorial
Editorial
Danilo Luiz Silva Maia
3
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Fábio Pereira de Sousa
6-7
PDF (Português (Brasil))
Entrevistas
Unidades escolares com estruturas de funcionamento diferenciadas no Distrito Federal: Uma entrevista de Francisco Heitor de Magalhães Souza para a RCC
Francisco Heitor de Magalhães Souza
8-11
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Museu da Educação do Distrito Federal: Um território de memória educativa
Maria Paula Vasconcelos Taunay, Eva Waisros
12-18
PDF (Português (Brasil))
Articulações entre espaços pedagógicos e comunitários no Plano Piloto de Brasília
Samira Bueno Chahin
19-27
PDF (Português (Brasil))
Escolas diferenciadas no Distrito Federal: Criação e evolução
Lucilene Dias Cordeiro
28-42
PDF (Português (Brasil))
Centros Interescolares de Línguas no Distrito Federal: Uma experiência singular no Brasil
Denise Gisele de Britto Damasco, Wivian Weller
43-53
PDF (Português (Brasil))
Je speak español: Aquisição/aprendizagem de língua estrangeira por alunos do quinto ano do ensino fundamental em um CIL do Distrito Federal
Eduardo Dias da Silva
54-61
PDF (Português (Brasil))
A utilização do mapa conceitual como recurso a uma aprendizagem significativa
Fernanda Maria Furst Signori
62-70
PDF (Português (Brasil))
A Educação Profissional Técnica de nível médio no DF: Uma história que resulta em novos rumos para jovens e adultos na capital federal
Antônio Marcos dos Santos Trevisoli, Joelma Bomfim da Cruz Campos, Maria do Rosário Cordeiro Rocha, Simione de Fátima Cesar da Silva
71-83
PDF (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
Escola Bilíngue Libras e Português-Escrito de Taguatinga: espaço para a prática do respeito à diversidade
Thatiane do Prado Barros
84-87
PDF (Português (Brasil))
Ecomuseu Pedra Fundamental – Espaço abcerrado
Lívia dos Reis Amorim
88-95
PDF (Português (Brasil))
Ações integrativas entre família, escola e aluno: A construção do sucesso escolar na atuação do Serviço Especializado de Apoio à Aprendizagem
Francisca Bonfim de Matos Rodrigues Silva, Gabrielle Tereza Araújo de Jesus Monteiro
96-102
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Temático
Introdução ao Dossiê Temático
Daniel Damasceno Crepaldi
105-107
PDF (Português (Brasil))
Dossiê - Entrevistas
O Programa Brasil Alfabetizado e a oferta da modalidade de Educação de Jovens e Adultos: Uma entrevista de Carlos José Pinheiro Teixeira para a RCC
Carlos José Pinheiro Teixeira
110-112
PDF (Português (Brasil))
Dossiê - Artigos
Constituição e significações de Educadores(as) de Jovens e Adultos na perspectiva de Educação Popular e Educação de Jovens e Adultos
Sttela Pimenta Viana
113-118
PDF (Português (Brasil))
Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional: um panorama da implementação de políticas públicas educacionais na rede pública de ensino do Distrito Federal
Ana Cristina de Castro, Fernanda Marsaro dos Santos
119-124
PDF (Português (Brasil))
Ação-reflexão-ação em uma escola pública do Paranoá – Distrito Federal: Uma perspectiva de Educação Popular na Educação de Jovens e Adultos
Renato Hilário dos Reis, Julieta Borges Lemes
125-133
PDF (Português (Brasil))
Inclusão escolar e social de estudantes da Educação de Jovens e Adultos InterventivaI no Distrito Federal
Tatiana Moura Martins, Erlando da Silva Rêses
134-142
PDF (Português (Brasil))
EJA Interventiva: Uma Perspectiva inclusiva para o mundo do trabalho
Leda Regina Bitencourt da Silva
143-149
PDF (Português (Brasil))
A escola de Educação de Jovens e Adultos e Profissional a Distância da rede pública de ensino do Distrito Federal: um caminho em construção
Sandra Regina Santana Costa, Maysa Barreto Ornelas, Kleyne Cristina Dornelas de Souza
150-155
PDF (Português (Brasil))
Desafios e possibilidades do ensino contextualizado na Educação de Jovens e Adultos
João Paulo Santos Neves
156-162
PDF (Português (Brasil))
Aprendizagem na perspetiva sócio histórica e suas interfaces com a integração curricular na Educação de Jovens e Adultos
Nilza Maria Soares dos Anjos, Robson Santos Camara Silva, Kattia de Jesus Amin Athayde Figueiredo
163-173
PDF (Português (Brasil))
Dossiê - Relatos
Os saberes do campo na Educação de Jovens e Adultos integrada à Educação Profissional: Articulações possíveis
Sheila Maria Conde Rocha Campello
174-180
PDF (Português (Brasil))
Construindo práticas educativas na modalidade EJA: Concepções teórico-metodológicas – uma experiência na formação continuada
Juliana Alves de Araújo Bottechia
181-184
PDF (Português (Brasil))
O Programa DF Alfabetizado e a Educação de Jovens e Adultos no Varjão
Joyce Vieira de Castro Marra
185-188
PDF (Português (Brasil))
O ensino de música na Educação de Jovens e Adultos: Lidando com as diferenças de faixa etária em sala de aula
Ibsen Perucci Sena
189-192
PDF (Português (Brasil))
Edição completa - RCC#9
Comitê Gestor
PDF (Português (Brasil))
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
Português (Brasil)
English