Escola Bilíngue Libras e Português-Escrito de Taguatinga: espaço para a prática do respeito à diversidade
Palavras-chave:
Surdos, Língua de sinais, BilinguismoResumo
O presente trabalho consiste em relatar o papel da Escola Bilíngue Libras e Português-Escrito de Taguatinga, dentro do âmbito na rede de Ensino Público do Distrito Federal. Ao focar no bilinguismo e respeito à diversidade, a escola representa um centro de referência das práticas educativas na área de surdez. Adicionalmente, a instituição ao focar no bilinguismo, é promotora do respeito a diversidade e da inclusão efetiva dos discentes surdos na sociedade. A análise da proposta educacional, bem como os resultados colhidos, apontam que mesmo frente às dificuldades enfrentadas, a educação pública pode consolidar-se como promotora de políticas sociais que garantam o respeito à equidade de acesso e ao direito a educação de qualidade para todos.
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Publicado
2017-05-31
Edição
Seção
Relatos de Experiência