O ensino de música na Educação de Jovens e Adultos: Lidando com as diferenças de faixa etária em sala de aula

Autores

  • Ibsen Perucci Sena Secretaria de Educação do Distrito Federal - SEEDF

Palavras-chave:

Educação de Jovens e Adultos, Componente Curricular Arte, Música

Resumo

O presente trabalho visa compartilhar estratégias docentes desenvolvidas no componente curricular Arte, por meio das aulas de música, em uma escola pública de Sobradinho – DF que oferta o Primeiro e Segundo Segmento da Educação de Jovens e Adultos – EJA. Assim, inicialmente são apresentadas algumas reflexões sobre o perfil dos estudantes da EJA e, em seguida, uma reflexão sobre como esses perfis influenciaram o trabalho pedagógico no Centro de Ensino Fundamental 07 de Sobradinho em relação ao planejamento de ensino, metodologia e avaliação de aprendizagem. Todo o relato é feito com base na experiência empírica, fruto das vivências que ocorreram nos diferentes espaços da escola.

Downloads

Publicado

2017-05-31