Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 1 (2024): Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal (RCC#36)
v. 11 n. 1 (2024): Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal (RCC#36)
Publicado:
2024-03-28
Edição completa
RCC#36
Editorial
Selo 10 anos: o papel do periódico científico hoje e nos próximos anos & A jornada de uma década de um periódico científico na Educação Básica
Raquel Oliveira Moreira, Danilo Luiz Silva Maia
3-5
PDF
PDF (expediente)
PDF (artista da capa)
Apresentação
Maria das Graças de Paula Machado
8-10
PDF
Entrevistas
O que faz um periódico científico ser longevo? Perspectivas para se pensar o presente e o futuro
Luiz Augusto Campos, Raquel Oliveira Moreira
11-14
PDF
Artigos
Orientações à docência na Educação Infantil: documentos oficiais publicizados pela Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal
Débora de Souza Santos, Ligia Almeida Teixeira
15-27
PDF
As TICS na educação pública do Distrito Federal durante a pandemia da COVID-19: análise do contexto inicial do ensino remoto de uma comunidade escolar
Natália da Silva Chagas, Otília Maria Alves da Nóbrega Alberto Dantas, Monique Vieira Amorim Bandeira
28-38
PDF
Práticas de literacia emergente em um Centro de Educação Infantil do Campo no Distrito Federal
Vanessa Carla Barros dos Santos
39-50
PDF
Relatos de Experiência
Transição escolar na educação das infâncias: acolhimento e parceria da comunidade escolar
Danielle Daiane Reis, Clemência Santos
51-60
PDF
Maker educacional: um elo entre o fazer pedagógico convencional e o uso de ferramentas digitais integradoras na educação técnica no Novo Ensino Médio
Marilia dos Santos Pinheiro, Sebastião Ivaldo Carneiro Portela, Delmira Lima
61-66
PDF
Resenhas
Educação antirracista: dialogando com Bárbara Pinheiro
Ana Paula Pinheiro, Cristino Cesário Rocha
67-71
PDF
Filme nigeriano “Aníkúlápó”: um convite em “cruzos” de raça e gênero ao/a espectador/a professor/a
Deise Carla Souza Santos, Martha Lemos de Moraes, Rosana Busnello Giacomazzi
72-78
PDF
Dossiê Temático
Prólogo
Ação-Reflexão-Ação: transformando teoria em práticas educativas inspiradoras
Urânia Flôres da Cruz Freitas, Cleonice Pereira do Nascimento Bittencourt
84-85
PDF
Dossiê - Entrevistas
Educação em Direitos Humanos para aprender a proteger: um saber em construção!
Rita Ippolito, Urânia Flôres da Cruz Freitas
88-90
PDF
Dossiê - Artigos
Trabalho e letramento digital docente após o ensino remoto: reflexões sobre o ensino
Fernanda de Lima Oliveira, Urânia Flôres da Cruz Freitas
91-101
PDF
Currículo para diversidade na perspectiva da Ação-Reflexão-Ação: as contribuições do coordenador pedagógico dos anos iniciais
José Reinaldo Oliveira, Cleonice Pereira do Nascimento Bittencourt
102-112
PDF
Saúde mental docente na pandemia e pós-pandemia da covid-19: análise de políticas públicas da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal
Ana Maria Bastos de Carvalho, Katilen Machado Vicente Squarisi
113-123
PDF
A diversidade sexual e de gênero nos currículos dos anos iniciais do Ensino Fundamental do Distrito Federal
Anderson Neves dos Santos, Leonardo da Cunha Mesquita Café
124-135
PDF
Projeto político–pedagógico (PPP) e a gestão democrática no contexto das escolas da SEEDF
Milena Rosane da Silva, Gisele Cristine da Silva Dantas
136-145
PDF
Educação das Relações Étnico-Raciais: historiografia da criação, execução, implementação da Lei 10.639/2003 e outras perspectivas sobre direitos humanos
Adeir Ferreira Alves
146-155
PDF
Inclusão escolar, direitos humanos, ensinagem e aprendizagem: uma reflexão sobre os marcos legais norteadores e a práxis escolar inclusiva
Joaquim Souza Junior
156-165
PDF
A transformação social dos sujeitos por meio da educação: reflexões e vivências no contexto escolar
Analicélia Maria Gonçalves, Luzirene do Rego Leite
166-177
PDF
Política pública de formação docente: percurso formativo Aprender Sem Parar Anos Iniciais – Bloco Inicial de Alfabetização
Ângela Cristina Morais Maciel, Angélica Acácia Ayres Angola de Lima
178-192
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Português (Brasil)
English