Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Search
Search
Cadastro
Acesso
Search
Search
Home
/
Archives
/
Vol. 7 No. 1 (2020): Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal (RCC#20)
Vol. 7 No. 1 (2020): Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal (RCC#20)
Published:
2020-03-31
Editorial
Editorial
Ana Cláudia Veloso
3
PDF (Português (Brasil))
Apresentação - Cordel-Memorial da Educação Brasiliense
Gustavo Dourado
6-13
PDF (Português (Brasil))
Entrevistas
Museu da Educação do Distrito Federal: Legado e projetos para a democratização da Educação Pública
Eva Waisros Pereira
14-16
PDF (Português (Brasil))
Quilombo Mesquita: História, identidade e pertencimento
Manoel Barbosa Neres
17-18
PDF (Português (Brasil))
Brasília 60 anos: Entre o afeto e a utopia
José Carlos Córdova Coutinho
19-21
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Patrimônios e pertencimentos: A Educação Patrimonial como instrumento de democratização cultural
Karolline Pacheco Santos
22-27
PDF (Português (Brasil))
Preservação do Patrimônio Cultural do Distrito Federal: Uma abordagem sócio-educativa do processo de conservação e restauro de esculturas em espaço público
Mariah Boelsums, Maria de Fátima Medeiros de Souza
28-35
PDF (Português (Brasil))
Projeto Territórios Culturais: Educação Patrimonial e Museal no Distrito Federal
Vanessa Nascimento Freitas, Luís Fernando Celestino da Costa
36-44
PDF (Português (Brasil))
Ensino de línguas no CIL: A política pública como patrimônio ou sobre como ele me faz tão bem
Juscelino da Silva Sant'Ana
45-52
PDF (Português (Brasil))
Traçados da arte-educação nas escolas-parque de Brasília: Escrevendo uma história na Capital
Rafaella Lira Silva dos Santos de Vasconcelos, Ingrid Dittrich Wiggers
53-59
PDF (Português (Brasil))
Uma Trilogia da história da educação do Distrito Federal
Eva Waisros Pereira, Maria Paula Taunay
60-66
PDF (Português (Brasil))
Corpo e concreto: Notas sobre o cotidiano ‘arquitetônico’ das escolas-parque de Brasília
Tayanne da Costa Freitas, Laryssa Mota Guimarães Rocha, Ingrid Dittrich Wiggers
67-74
PDF (Português (Brasil))
Brasília como Cidade Educadora: Análise das falas de estudantes sobre obras arquitetônicas brasilienses em uma proposta de ensino da reflexão da luz
Jair Lúcio Prados Ribeiro, Gerson Souza Mól, Rhaisa Naiade Pael Farias
75-87
PDF (Português (Brasil))
Educação Patrimonial: Perspectivas e ações no âmbito das Políticas Públicas da Secretaria de Educação do Distrito Federal
Rodrigo Capelle Suess, Raquel Sá Rodrigues de Souza
88-99
PDF (Português (Brasil))
A caixa patrimonial: Um projeto de Educação Patrimonial para escolas do Distrito Federal
Cláudia da Conceição Garcia, Maria Paz Josetti Fuenzalida, Irina Alencar de Oliveira, Fábio Silva, Celso Lima
100-112
PDF (Português (Brasil))
Quem faz o patrimônio? Considerações sobre os Inventários Participativos em Ceilândia - Distrito Federal
Vinícius Prado Januzzi, Ana Carolina Lessa Dantas
113-120
PDF (Português (Brasil))
Formas de proteção do patrimônio cultural do Distrito Federal
Rayane Cristina Chagas Silva
121-127
PDF (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
Oficina de Educação Patrimonial em Brazlândia-DF: Memória, identidade e afeto em movimento
Juliana Rochet Wirth Chaibub Paulino, Regina Coelly Fernandes Saraiva, Simone Menezes da Rosa
128-133
PDF (Português (Brasil))
Uma Escola Técnica de Saúde para uma nova cidade: ETESB - 60 anos de prestação de serviços
Nilceu Jose Oliveira, Patrícia Brito Monteiro, Stephanie Caroline Soares Gurgel
134-139
PDF (Português (Brasil))
Proposta de Educação Patrimonial para estudantes de escola pública no Museu do Catetinho em Brasília-DF
Victor Hugo Vale
140-145
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Temático
Introdução ao Dossiê
Josiane Dallastra
155-156
PDF (Português (Brasil))
Dossiê - Entrevistas
A experiência dos pioneiros da Educação Básica na construção de Brasília
Mário Sérgio Mafra
157-159
PDF (Português (Brasil))
Dossiê - Artigos
Escolas pioneiras de Brasília: A instalação das primeiras instituições educacionais até a inauguração da nova capital
Vanessa de Paula Reis, Lucilene Dias Cordeiro
160-227
PDF (Português (Brasil))
PDF (apêndice) (Português (Brasil))
PDF (apêndice) (Português (Brasil))
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
Português (Brasil)
English