Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 4 (2019): Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal (RCC#19)
v. 6 n. 4 (2019): Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal (RCC#19)
Publicado:
2019-11-22
Editorial
Editorial
Keyla Gonçalves de Lima Lacerda
3
PDF
Apresentação
Comitê Gestor Revista Com Censo
6-7
PDF
Entrevistas
A Indústria 4.0 e os seus impactos sobre a Educação
Remi Castioni
8-9
PDF
Artigos
Trabalho e projeto de vida: Competência para a quarta Revolução Industrial
Klever Corrente Silva, Olgamir Francisco de Carvalho
10-17
PDF
O uso de dispositivos móveis como ferramentas de mediação no processo de ensino e aprendizagem
Carla Cristina Gadêlha, Denise Gisele Damasco
18-25
PDF
Por que a educação deve se interessar pela compreensão humana: uma habilidade para o século XXI proposta pelo paradigma da complexidade
Adriane Lorenzon
26-33
PDF
Educação contra a barbárie: Por que desbarbarizar? Um diálogo sobre a emancipação autônoma
Denylson Douglas de Lima Cardoso
34-43
PDF
A importância da prática da educação física no ensino fundamental anos iniciais nas escolas públicas do Distrito Federal
Diego Soares Souza, Silvana Carolina Fürstenau dos Santos, Julianna Mendes de Matos Souza, Elisa Pinheiro Ferrari
44-51
PDF
Avaliação nacional da alfabetização: princípios, finalidades e resultados
Thamara Maria Souza, Alisson Moura Chagas, Robson Borges Dias
52-61
PDF
Síndrome de Down: Práticas de numeramento em sala de aula
Ana Paiva Macêdo
62-70
PDF
A inserção das mídias na educação como uma via de acesso ao ensino significativo
João Paulo Santos Neves, Maria Aparecida Monteiro da Silva
71-77
PDF
Uma visão panorâmica da BNCC com destaque na abordagem da cultura digital na área de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental
Cristiane Alves Cardoso
78-83
PDF
Agregando saberes científicos e a sala de aula: uma proposta didática para o ensino de língua materna com base na gramática internalizada
Ana Luiza Oliveira Melo, Mayara Nicolau de Paula
84-93
PDF
Realidade virtual e aumentada: Uma metodologia ativa a ser utilizada na Educação
Paulo de Sá Filho, Raqueline da Silva Dias
94-101
PDF
Resenhas
A falsa medida do homem
Fabrício Santos Dias de Abreu
102-105
PDF
Professores de surdos: Educação bilíngue, formação e experiências docentes
Queila Pahim da Silva, Rita de Cássia A. Abrantes dos Anjos
106-109
PDF
Relatos de Experiência
Diáspora - Sentir o Outro: Alunos artistas dão voz a milhões de refugiados através da sensibilização pela arte
Luciany Oliveira Osório Borges
110-114
PDF
Separados pelo oceano, conectados por cartas: Brasil e Cabo Verde
Carlos Eduardo Guimarães de Souza
115-121
PDF
Experiências do CED Agrourbano Ipê com metodologias ativas na educação
Leonardo Teruyuki Hatano
122-124
PDF
Edição completa - RCC#19
Comitê Gestor
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Português (Brasil)
English