Uma visão panorâmica da BNCC com destaque na abordagem da cultura digital na área de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental

  • Cristiane Alves Cardoso Universidade Católica de Brasília/Servidora Pública Municipal

Resumo

A Base Nacional Curricular Comum (BNCC) é um documento atual que tem apresentado sugestões na construção de currículos que deem suporte ao educador para atuar em sua licenciatura, promovendo condições de formar futuros cidadãos críticos. Este artigo é um estudo bibliográfico baseado na BNCC, editada pelo Ministério da Educação (MEC) em meados de 2018. A ênfase foi dada ao tratamento da cultura digital na BNCC e pretende dar aos profissionais de educação orientações básicas/suporte de como utilizar a BNCC na construção de currículos, Planos Pedagógicos e Planos de Aula de forma interdisciplinar.


Palavras-chave: Base Nacional Curricular Comum (BNCC). Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC).  Linguagens. Cultura digital. Currículo.


 

Publicado
Nov 19, 2019
##submission.howToCite##
CARDOSO, Cristiane Alves. Uma visão panorâmica da BNCC com destaque na abordagem da cultura digital na área de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental. Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal, [S.l.], v. 6, n. 4, p. 78-83, nov. 2019. ISSN 2359-2494. Disponível em: <http://periodicos.se.df.gov.br/index.php/comcenso/article/view/638>. Acesso em: 15 dez. 2019.