Experiências do CED Agrourbano Ipê com metodologias ativas na educação

  • Leonardo Teruyuki Hatano CED Agrourbano Ipê

Resumo

O quintal do CED Agrourbano Ipê, uma escola pública do Distrito Federal, foi transformado em uma vitrine de tecnologias sustentáveis para incentivar a comunidade a cuidar do meio ambiente e, principalmente, transmitir conhecimentos de uma forma mais significativa para os estudantes do século XXI. Com o passar do tempo, as ações educacionais extrapolaram “as cercas” da escola e alcançaram a comunidade e a área de conservação adjacente. Ao longo do ano são desenvolvidos diversos projetos, paralelamente ao ensino tradicional. Nos projetos, os jovens pesquisam, testam ideias, constroem protótipos e aplicam os conhecimentos adquiridos. As experiências com metodologias ativas têm demonstrado que são um caminho para tornar a escola um ambiente mais atrativo para os nossos jovens.

Publicado
Nov 21, 2019
##submission.howToCite##
HATANO, Leonardo Teruyuki. Experiências do CED Agrourbano Ipê com metodologias ativas na educação. Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal, [S.l.], v. 6, n. 4, p. 122-124, nov. 2019. ISSN 2359-2494. Disponível em: <http://periodicos.se.df.gov.br/index.php/comcenso/article/view/603>. Acesso em: 15 dez. 2019.