Experiências do CED Agrourbano Ipê com metodologias ativas na educação

Autores

  • Leonardo Teruyuki Hatano CED Agrourbano Ipê

Palavras-chave:

Tecnologias Sustentáveis, Significativa, Metodologias Ativas, Atrativo

Resumo

O quintal do CED Agrourbano Ipê, uma escola pública do Distrito Federal, foi transformado em uma vitrine de tecnologias sustentáveis para incentivar a comunidade a cuidar do meio ambiente e, principalmente, transmitir conhecimentos de uma forma mais significativa para os estudantes do século XXI. Com o passar do tempo, as ações educacionais extrapolaram “as cercas‟ da escola e alcançaram a comunidade e a área de conservação adjacente. Ao longo do ano são desenvolvidos diversos projetos, paralelamente ao ensino tradicional. Nos projetos, os jovens pesquisam, testam ideias, constroem protótipos e aplicam os conhecimentos adquiridos. As experiências com metodologias ativas têm demonstrado que são um caminho para tornar a escola um ambiente mais atrativo para os nossos jovens.

Downloads

Publicado

2019-11-21