Professores de surdos: Educação bilíngue, formação e experiências docentes

  • Queila Pahim da Silva UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASÍLIA UCB
  • Rita de Cássia A. Abrantes dos Anjos UCB - Universidade Católica de Brasília

Resumo

O livro Professores de surdos: educação bilíngue, formação e experiências docentes é fruto de uma pesquisa que problematiza os saberes, as práticas e as experiências da formação dos professores de surdos e traz como ela tem sido feita e a participação dos surdos em movimentos sociais em prol esse processo. A autora analisa, a partir de narrativas que contribuem para a discussão da atuação docente com pessoas surdas, como o projeto pedagógico pode contribuir para uma formação de fato igualitária. Essa obra é relevante para se fomentar o debate de como as comunidades surdas vêm fixando suas identidades por meio da diferença do uso da língua de sinais, e também para a discussão da importância da formação docente sob a perspectiva bilíngue.


Palavras-chave: Formação docente. Educação bilíngue. Professores de surdos.

Publicado
Nov 21, 2019
##submission.howToCite##
SILVA, Queila Pahim da; ANJOS, Rita de Cássia A. Abrantes dos. Professores de surdos: Educação bilíngue, formação e experiências docentes. Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal, [S.l.], v. 6, n. 4, p. 106-109, nov. 2019. ISSN 2359-2494. Disponível em: <http://periodicos.se.df.gov.br/index.php/comcenso/article/view/658>. Acesso em: 15 dez. 2019.