Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 4 (2017): Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal (RCC#11)
v. 4 n. 4 (2017): Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal (RCC#11)
Publicado:
2017-11-29
Editorial
Editorial
Guilherme Nothen
3
PDF
Apresentação
Fábio Pereira de Sousa
6-8
PDF
Entrevistas
A pesquisa científica na área de avaliação educacional - uma entrevista de Benigna Maria de Freitas Villas Boas para a RCC
Benigna Maria de Freitas Villas Boas
9-11
PDF
Realizações e perspectivas para a avaliação educacional no Brasil - uma entrevista de Luana Bergmann Soares para a RCC
Luana Bergmann Soares
12-13
PDF
Artigos
Aprendendo com as respostas dos estudantes a itens dos testes das avaliações de larga escala: lições do Saeb
Lenice Medeiros, Danielle de Oliveira Costa, André Teles Guedes, Alexandre Marques Jaloto Rego
14-24
PDF
Simulado DF: análise do desempenho dos estudantes de Ensino Médio do Distrito Federal
Giovanni Grassi, Regiane Quezia Gomes da Costa, Cilene Vilarins Cardoso da Silva, Cristhian Spindola Ferreira
25-33
PDF
Limites e possibilidades da avaliação do processo de aprendizagem do aluno surdo em classe inclusiva na Rede Pública de Ensino do Distrito Federal
Larissa Pereira Gonçalves, Francisca Bonfim de Matos Rodrigues Silva
34-42
PDF
Coordenação Pedagógica: Um olhar sobre a (des)motivação dos professores frente ao exercício da função
Bárbara Ghesti de Jesus
43-52
PDF
As histórias em quadrinhos enquanto mediador/facilitador do processo de aprendizagem em Biologia
Gabriel Barroso dos Santos
53-68
PDF
O Ensino da Matemática na Educação de Jovens e Adultos
Nayara Ferraz dos Santos
69-76
PDF
Limites e possibilidades no monitoramento do salário-educação no município de Luziânia-GO
Norivan Lustosa Lisboa Dutra, Jacqueline Clara Queiroz, Sueli Mamede Lobo Ferreira
77-85
PDF
Relatos de Experiência
Avaliação institucional: implantação no âmbito da SEEDF
Simone Cerveira de Castro, Gilvan Marques da Silva, Jacira Germana Batista dos Reis, Lívia Queiroz Rodrigues, Vinícius Ricardo Marques de Souza
86-89
PDF
Políticas de Avaliação da Educação Básica: Um olhar para a subjetividade
Roberta Maria dos Santos Sousa
90-94
PDF
O sucesso da rede pública no Programa de Avaliação Seriada (PAS): análise do desempenho dos alunos da rede pública no PAS da UnB no 1º Semestre de 2016
David Henrique de Moraes Ribeiro
95-97
PDF
Dossiê Temático
Introdução ao Dossiê Temático
Daniel Damasceno Crepaldi, Fernanda Marsaro dos Santos
108-110
PDF
Dossiê - Entrevistas
Perspectivas e inovações para o Ensino Médio e a Educação Profissional - uma entrevista de Wisley João Pereira para a RCC
Wisley João Pereira
111-113
PDF
Dossiê - Artigos
O Ensino Médio no Distrito Federal no quinquênio 2012-2016
Lucilene Dias Cordeiro
114-131
PDF
Ensino Médio em foco: a política pública de Educação Integral e Profissional no estado de Pernambuco
Paulo Fernando de Vasconcelos Dutra
132-139
PDF
Os jovens do Ensino Médio: a opção profissional pela docência
Otília Maria Alves da Nóbrega Alberto Dantas, Natália Soares de Albuquerque Almeida, Mariana de Paula Ferreira de Oliveira
140-149
PDF
A integração Ensino Médio e Educação Profissional: O que muda com a Lei nº 13.415/2017
Daniel Louzada-Silva, Tânia Alves De Oliveira, Érika Botelho Guimarães, Richard James Lopes De Abreu, Raphael Almeida Sousa
150-156
PDF
Análise dos modelos de reorganização do tempo-espaço escolar para o Ensino Médio e da Semestralidade no Distrito Federal
George Amilton Melo Simões, Luciano Dartora, Luís Paulo Aguiar de Deus
157-165
PDF
Dossiê - Resenhas
Diálogos com quem faz: tendências da Educação Profissional em países participantes da WorldSkills 2015
Antonio Biancho Filho, Fernanda Marsaro Santos
181-183
PDF
Dossiê - Relatos
Fórum de discussão sobre as propostas de reformulação do Ensino Médio: percursos, desafios e possibilidades para a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal
Hugo Gonçalves do Nascimento, Murilo Malnati Ismael
166-170
PDF
A formação de professores de língua portuguesa e o Exame Nacional do Ensino Médio: uma avaliação formativa possível
Kelly Cristina de Almeida Moreira, Alessandro Borges Tatagiba, Danielle Mendonça Sousa
171-175
PDF
Utilização de metodologias ativas em um curso técnico em enfermagem: relato e desafios
Jozinélio Severino Teixeira, Daniela Filgueira Costa, Jaqueline Barbosa Costa
176-180
PDF
Edição completa - RCC#11
Comitê Gestor
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Português (Brasil)
English