Análise dos modelos de reorganização do tempo-espaço escolar para o Ensino Médio e da Semestralidade no Distrito Federal

Autores

  • George Amilton Melo Simões
  • Luciano Dartora
  • Luís Paulo Aguiar de Deus

Palavras-chave:

Ensino Médio, reformas no ensino, Semestralidade

Resumo

O presente trabalho retrata uma abordagem reflexiva das mudanças ocorridas no Ensino Médio desde a sua concepção até os dias atuais. O estudo demonstra como a última etapa da Educação Básica foi sendo reformulada ao longo dos tempos, enfatizando a reforma curricular; o panorama do Ensino Médio do Brasil; o Ensino Médio por Blocos de Disciplinas Semestrais no Paraná; o Ensino Semestral na escola Liceu Maracanaú do Ceará; e a Organização do Trabalho Pedagógico na Semestralidade Distrito Federal. Trata-se de uma análise da Organização do Trabalho Pedagógico na Semestralidade para o Ensino Médio, adotada desde 2013 pela Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, objetivando diminuir os índices de reprovação e evasão no Ensino Médio, a fim de subsidiar tomadas de decisões para as políticas públicas na área educacional.

 

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Publicado

2017-11-28