Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Search
Search
Cadastro
Acesso
Search
Search
Home
/
Archives
/
Vol. 10 No. 1 (2023): Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal (RCC#32)
Vol. 10 No. 1 (2023): Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal (RCC#32)
Published:
2023-03-31
Editorial
Educação em vertigem pós-pandêmica
Danilo Luiz Silva Maia
3
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Maria das Graças de Paula Machado
6-7
PDF (Português (Brasil))
Entrevistas
A escola pública no contexto pós-pandêmico e os desafios da formação continuada
Demerval Saviani
8-15
PDF (Português (Brasil))
Saúde mental e aprendizagem na escola no contexto (pós) pandêmico: desafios e possibilidades
Daniel Magalhães Goulart
16-23
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Qualidade de vida no trabalho na Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal: a saúde dos trabalhadores por um programa de qualidade de vida no trabalho na instituição
Gisele Cristine da Silva Dantas, Ana Karina de Luna Pinheiro, Carlos Alberto Camargo Campos, Denise Lima Villalba Dias Noronha, Vanessa Soublin
24-35
PDF (Português (Brasil))
A gestão do bem-estar dos profissionais da educação na Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal: entre a qualidade de vida e a precarização das condições de trabalho
Noelma Silva
36-45
PDF (Português (Brasil))
Instituições de ensino saudáveis: O MoDOS como possibilitador da qualidade de vida no trabalho (QVT) e da saúde integral de pessoas trabalhadoras da educação
Will Paranhos
46-54
PDF (Português (Brasil))
Averiguação dos critérios da política linguística educacional para avaliação da aprendizagem nos Centros Interescolares de Línguas do Distrito Federal
Glauco Wright Silva
55-64
PDF (Português (Brasil))
Escola Parque Anísio Teixeira e o seu projeto político-pedagógico: Nasce uma utopia na periferia de Brasília
Victor Bernardes de Souza, Jonatas Costa
65-73
PDF (Português (Brasil))
Motivações para uma formação continuada: olhares de docentes das salas multisseriadas das escolas do campo
Joelma Correia de Borja, Sonia Maria Escobar de Matos Ferreira, Luiz Gonzaga Lapa Junior
74-83
PDF (Português (Brasil))
Representação da profissão docente: O que pensam professores dos anos iniciais do Distrito Federal
Eveline de Oliveira Spagna, Graciely Garcia Soares
84-89
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Temático
Prologue
Comitê Gestor
91
PDF (Português (Brasil))
PDF (expediente) (Português (Brasil))
Dossiê - Artigos
Realidade enfrentada pelos docentes de escolas da rede pública estadual de Mato Grosso no pós (?)-pandemia
Edilaine Cristina da Silva Almeida, Heleen Cristina Silva Campos
96-102
PDF (Português (Brasil))
O uso das TIC e a inclusão escolar da criança com deficiência física, egressa da Educação Precoce, na Educação Infantil do sistema Público de ensino do Distrito Federal
Elizabete Maria de Souza Silva, Amaralina Miranda de Souza
103-116
PDF (Português (Brasil))
A opinião dos jovens estudantes sobre a escola numa era pandêmica: como estavam os estudantes envolvidos neste [novo] processo de aprendizagem?
Ana Paula Farias de Oliveira, Antonia Vilma Calvão, Teresa Silva Dias
117-124
PDF (Português (Brasil))
Dossiê - Relatos
Atuação institucional do psicólogo escolar na pandemia de COVID-19: uma ação integrada em uma escola de Samambaia-DF
Angelica Hosana dos Santos Lima
125-128
PDF (Português (Brasil))
Infância e movimento em tempos de pandemia: um relato de vivências pedagógicas em uma escola do campo de Tocantinópolis – TO
Cristiane Rodrigues dos Santos, Bruno Fernandes Antunez, Adriano Lopes de Souza, Rubens Vinicius Letieri, Mayrhon José Abrantes Farias
129-135
PDF (Português (Brasil))
Práticas educativas em uma escola do campo: ensino remoto com alunos do 5º ano do Ensino Fundamental
Cristiane Alves Cardoso
136-141
PDF (Português (Brasil))
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
Português (Brasil)
English