Averiguação dos critérios da política linguística educacional para avaliação da aprendizagem nos Centros Interescolares de Línguas do Distrito Federal
Palavras-chave:
CILs, Políticas Linguísticas Educacionais, Avaliação de Aprendizagem de LínguasResumo
O presente artigo se propõe a averiguar a condução da Política Linguística Educacional (PLE), no que concerne à avaliação de línguas nos Centros Interescolares de Línguas (CILs), rede de escolas da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF), por meio de análise dos documentos oficiais da SEEDF, no tocante ao ensino de línguas estrangeiras (LE) e processo de avaliação da aprendizagem de LE. Este estudo consta de uma parte teórica, com vistas ao resgate das teorias sobre avaliação para aprendizagem, e uma análise documental, onde se busca revelar se houve premissas teóricas para conceber as Políticas Linguísticas Educacionais que orientam as práticas avaliativas de LE na rede pública de ensino do DF.
Palavras-chave: CILs. Políticas Linguísticas Educacionais. Avaliação de Aprendizagem de Línguas.
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Abstract: This article aims to investigate the management of the Educational Language Policies (PLE), with regard to language assessment at Centros Interescolares de Línguas (CILs), a network of language public schools of the State Department of Education of Distrito Federal (SEEDF), by analyzing official documents of SEEDF concerning the nature of teaching of foreign languages (FL) and the process of learning assessment in FL. This study is structured in two parts, a theoretical basis revising some learning assessment theories and a documental analysis focusing on recognizing theoretical mobilization in conceiving the Educational Language Policies of assessment in language learning for these public schools at SEEDF.
Keywords: CILs. Educational Language Policies. Language Learning Assessment.