Realidade enfrentada pelos docentes de escolas da rede pública estadual de Mato Grosso no pós (?)-pandemia

Autores

  • Edilaine Cristina da Silva Almeida Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá - SME
  • Heleen Cristina Silva Campos SEDUC/MT

Palavras-chave:

Educação, Saúde dos docentes, Pós(?)-pandemia

Resumo

O presente artigo é resultante de uma cuidadosa pesquisa e análise documental, apresentando uma
descrição da realidade encontrada em escolas da rede pública estadual de Mato Grosso e refletesobre as condições de trabalho e saúde dos docentes em período pós(?) pandêmico. A discussão alerta sobe o fato deque as instituições de ensino e órgãos governamentais, precisam oferecer condições adequadas de trabalho, suporte social e emocional para os profissionais da educação, visando melhoria na qualidade de vida e saúde mental dos trabalhadores deste setor tão importante e que movimenta tantas engrenagens na sociedade.


Palavras-chave: Educação. Saúde dos docentes. Pós(?)-pandemia.



Abstract: This article presents a description of the reality found in public schools in the state of Mato Grosso and a reflection on the working and health conditions of teachers in a post(?) adequate working conditions, social and emotional support for education professionals, aiming at improving the quality of life and mental health of workers in this very important sector that moves so many gears in society.


Keywords: Education. Teachers’ health. Post(?)-pandemic.

Downloads

Publicado

2023-03-31