Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 4 (2016): Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal (RCC#7)
v. 3 n. 4 (2016): Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal (RCC#7)
Publicado:
2016-11-22
Editorial
Editorial
Danilo Luiz Silva Maia
3
PDF
Apresentação
Fábio Pereira de Sousa, Luiz Fernando de Lima Perez
6-8
PDF
Entrevistas
Diversidade, formação continuada e práticas pedagógicas: Uma entrevista de Susane Oliveira para a RCC
Susane Rodrigues de Oliveira
9-11
PDF
Artigos
Processos de docilização e resistência do corpus negro em uma escola pública do Distrito Federal
Alberto Roberto Costa
12-20
PDF
A educação em gênero e sexualidades na Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal: Do currículo oculto ao Currículo em Movimento
Gigliola Mendes, Lucrécia Bezerra da Silva
21-28
PDF
Educação ambiental na perspectiva da escola emancipatória e emancipadora
Maristela Nascimento Angra de Oliveira
29-39
PDF
As contribuições da licenciatura em Educação do Campo na transformação das relações de gênero
Maria de Lourdes Soares Pereira
40-46
PDF
É possível transformar a escola e os/as professores/as? Desafios para a formação em gênero e sexualidade
Cláudia Denis Alves da Paz
47-54
PDF
Formação continuada de professores: (Re)negociando significados na construção da escola inclusiva
Júlia Cristina Coelho Ribeiro
55-64
PDF
Integração curricular na prática: A experiência do grupo PROEJA Transiarte - Observatório da Educação
Lúcio França Teles, Dorisdei Valente Rodrigues
65-74
PDF
Relatos de Experiência
Formação continuada e educação para as relações étnico-raciais: Possibilidades pedagógicas
Adínia Santana Ferreira, Patrícia Nogueira Silva
75-84
PDF
Formação continuada de educadores/as em mediação de conflitos no contexto escolar da SEEDF
Cléssia Mara Santos, Flávia Tavares Beleza, Michelle Ribeiro Confessor
85-93
PDF
Um aluno surdo: Uma prática relevante para o despertar da linguagem
Fani Costa de Abreu
94-102
PDF
Edição completa - RCC#7
Comitê Gestor
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Português (Brasil)
English