A educação em gênero e sexualidades na Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal: Do currículo oculto ao Currículo em Movimento

Autores

  • Gigliola Mendes
  • Lucrécia Bezerra da Silva

Palavras-chave:

Gênero, Sexualidades, Currículo, Formação continuada

Resumo

Este artigo tem como objetivo fazer uma análise crítica do currículo oculto presente na educação em gênero e sexualidades, da atuação da escola como agente de re(produção) de estereótipos, preconceitos e violências observadas na sociedade e da importância do movimento feminista na formulação de conceitos importantes para a desconstrução desses estereótipos e preconceitos. A partir da observação dos pressupostos teóricos do Currículo em Movimento da Educação Básica, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEDF), propõe-se a formação continuada dos(as) profissionais da Educação como ferramenta de empoderamento e instrumentalização destes(as) no combate aos silenciamentos e às violências sofridas por mulheres e população LGBT na escola.

 

 

 

 

 

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Publicado

2016-11-22