Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Search
Search
Cadastro
Acesso
Search
Search
Home
/
Archives
/
Vol. 9 No. 2 (2022): Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal (RCC#29)
Vol. 9 No. 2 (2022): Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal (RCC#29)
Published:
2022-05-31
Editorial
Editorial: os diversos olhares para o campo
Danilo Luiz Silva Maia
3
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Maria das Graças de Paula Machado
6-8
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Percurso histórico das Equipes Especializadas de Apoio à Aprendizagem da Secretaria de Estado de Educação, na cidade de Ceilândia, Distrito Federal
Liliene Alves Veloso da Silva
9-16
PDF (Português (Brasil))
Formação continuada de docentes: o olhar para a gestão socioambiental escolar na rede pública do Distrito Federal
Mayla Gabriele Rosa do Amaral, Rosângela Azevedo Corrêa, Luiz Gonzaga Lapa Junior
17-27
PDF (Português (Brasil))
O percurso inicial de implementação do Novo Ensino Médio na rede pública de ensino do Distrito Federal
Alisson Moura Chagas, Thamara Maria de Souza, Valdivina Alves Ferreira
28-37
PDF (Português (Brasil))
Olhando um teatro negro por Buraquinhos
Victor Timotio de Lima
38-45
PDF (Português (Brasil))
Decolonialismo e epistemicídio na literatura: o que querem calar?
Valmir Luís Saldanha da Silva, Simone Gabriela Rodrigues Benedito
46-58
PDF (Português (Brasil))
A atribuição do orientador educacional e o impacto pandêmico da Covid-19 no atendimento aos estudantes da educação básica
Katiane Carvalho Lima
59-65
PDF (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
A importância da ludicidade na alfabetização de adultos e idosos que participam do projeto Letrar Cidadania
Marli Vieira Lins de Assis, Raquel de Almeida Marçal
66-71
PDF (Português (Brasil))
Pinturas Nordestinas: uma releitura de artistas populares brasileiros sob a ótica de jovens que cumprem medidas socioeducativas no Distrito Federal
Anna Rosa Scherma de Oliveira, Claudia Candida de Oliveira, Jaqueline Ornelas de Oliveira
72-76
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Temático
Prólogo
Ana Carolina Pinto de Souza Seixas, Kattia de Jesus Amin Athayde Figueiredo
81
PDF (Português (Brasil))
Dossiê - Entrevistas
Políticas públicas e programas de Educação no Campo no Brasil e no Distrito Federal
Clarice Aparecida dos Santos, Ana Carolina Pinto de Souza Seixas
84-86
PDF (Português (Brasil))
Educação do Campo, Agroecologia e meio ambiente: debates emergentes
Luiz Zarref, Adriana Morbeck
87-90
PDF (Português (Brasil))
Dossiê - Artigos
Formação inicial de professores para a Educação Infantil do Campo: atenção à diversidade e um olhar comprometido com as infâncias
Franciele Clara Peloso, Nájela Tavares Ujiie
91-97
PDF (Português (Brasil))
Um sonho do passado e uma utopia do futuro: os percursos históricos da Educação Popular Brasileira
César Ferreira Silva, Nima Imaculada Spigolon
98-111
PDF (Português (Brasil))
Educação de Campo e Educação Indígena: conquistas históricas
José Euclides Chacon Neto
112-120
PDF (Português (Brasil))
Currículo em Movimento e BNCC: realidade e perspectivas dentro da Educação do Campo em âmbito do Distrito Federal
Mara Rúbia Rodrigues da Cruz, Francisco Thiago Silva
121-129
PDF (Português (Brasil))
Currículo e projeto político pedagógico das escolas do campo, das águas e das florestas: reflexões com as territorialidades das Amazônias Paraense e Amazonense
Edilson da Costa Albarado, Dayana Viviany Silva de Souza Russo, Salomão Antônio Mufarrej Hage
130-136
PDF (Português (Brasil))
Percepções docentes acerca dos saberes dos estudantes no processo de alfabetização nas escolas do campo
Railson Borges Lima, Nádia Cirene Cordovil dos Santos, Antônio Marcos Pantoja dos Santos
137-147
PDF (Português (Brasil))
Caminhos para a construção do Inventário Social, Histórico, Cultural e Ambiental junto à Escola do Campo
Ana Carolina Pinto de Souza Seixas
148-159
PDF (Português (Brasil))
A importância do Território para o desenho de Políticas Educacionais no Campo
Renata Callaça Gadioli dos Santos
160-168
PDF (Português (Brasil))
Pensar os livros didáticos de geografia na perspectiva da Educação do Campo
Francilane Eulália de Douza, Vinícius Azevedo de Oliveira
169-176
PDF (Português (Brasil))
Dossiê - Resenhas
O que as crianças camponesas têm a dizer?
Francisca Rayllyne Rodrigues Cardoso, Lucimara Gomes Oliveira de Morais, Ingrid Dittrich Wiggers
177-180
PDF (Português (Brasil))
Dossiê - Relatos
Projeto Rota Verde Formosa: educação ambiental, sustentabilidade e empreendedorismo na Escola Municipal do Campo Isolada Projeto Paranã
Ana Paula Monteiro da Silva, Marisa Oliveira Ramos de Santana
181-185
PDF (Português (Brasil))
Diálogos para o fortalecimento da Educação do Campo no Centro-Oeste
Maria Osanette Medeiros, Regina Coelly Fernandes Saraiva, Eliete Ávila Wolf, Alessandra Gomes de Castro, Elisandra Carneiro de Freitas Cardoso
186-191
PDF (Português (Brasil))
Os fios que tecem as trajetórias de vida no campo: entrelaçamentos de saberes e fazeres na Educação de Jovens e Adultos do Centro Educacional Casa Grande no contexto da pandemia da Covid-19
Jaqueline Lima e Silva
192-202
PDF (Português (Brasil))
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
Português (Brasil)
English