Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 4 (2022): Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal (RCC#31)
v. 9 n. 4 (2022): Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal (RCC#31)
Publicado:
2022-11-30
Editorial
Fomento e partilha de conhecimento como fonte de inspiração na Educação Básica
Raquel Oliveira Moreira
3
PDF
expediente
Apresentação
Maria das Graças de Paula Machado
6-8
PDF
Artigos
A experiência do diálogo em uma classe especial na pandemia da Covid-19
Rita de Cássia Almeida Rezende
9-17
PDF
A trajetória de preservação da Vila Planalto
Beatriz Coroa Couto
18-27
Educação para as relações étnico-raciais: o papel do professor na construção da identidade antirracista
Alex Leonardo Ribeiro, Juliane Pereira da Silva, Anna Emanuelle Ribeiro
28-37
PDF
A educação nas escolas públicas de Divinópolis-MG: sondagem dos indicadores de aprendizagem da Prova Brasil
Lais de Souza Redua
38-50
PDF
Militarização da vida civil: transferência de valores militares e repressão no sistema educacional de Brasília (1964-1975)
João Antônio Gouveia e Silva
51-62
PDF
Relatos de Experiência
Conhecer nossa cultura faz bem! Uma experiência de implementação das Leis 10.639/03 e 11.645/08
Andreza Mara da Fonseca
63-68
PDF
Dossiê Temático
Prólogo
Fernanda Patrícia Pereira, Khrissley Guimarães de Oliveira Lopes
71
PDF
expediente
Dossiê - Artigos
Por uma abordagem sistêmica da Qualidade de Vida no Trabalho: a profissão docente em questão
Rosana Carneiro Ferreira
125-135
PDF
A busca pela qualidade de vida do trabalhador da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal: registro histórico
Khrissley Guimarães de Oliveira Lopes
90-102
PDF
Reconexão com o projeto de vida: caminho para o bem-estar docente
Alessandra Gmaf Teixeira Fidelis, Tamar Rabelo Castro
103-114
PDF
Clube de Ciências Biológicas Virtual (CCBV): implantação e importância na formação do estudante de biologia no ensino médio e na qualidade do trabalho do professor durante e após a pandemia de Covid-19
Marcos da Fonseca Júnior Borzuk, Maria Fernanda Nince Ferreira
115-124
PDF
Dossiê - Relatos
Políticas públicas nas áreas da saúde e da qualidade de vida dos profissionais da Secretaria de Educação do Distrito Federal: um levantamento das possíveis redes de apoio ao bem-estar e a saúde mental dos professores
Lidiane Oliveira Eduardo Mota
125-135
PDF
Mãos unidas costuram a paz: reflexões sobre a qualidade de vida no trabalho dos profissionais da educação
Danielle Daiane Reis, Clemência Rodrigues da Silva Santos
136-142
PDF
(Trans)Formação continuada: o despertar dos profissionais da educação para o bem-estar pessoal, profissional e para a qualidade de vida no ambiente de trabalho
Roseane Cristiane Correia Lima dos Reis
143-148
PDF
Roda de Conversa para Servidores Readaptados por voz da Secretaria de Estado da Educação do Distrito Federal (SEEDF)
Luana Carolina Santos
149-157
PDF
Terapia comunitária na FUP-UNB: saúde universitária na pandemia de Covid-19 e na volta às aulas presenciais
Eliete Ávila Wolff, Dulcicleide de Araújo Melo, Helio da Costa Marin, Gelciene da Cunha Fernandes, Ana Luiza Oliveira Leal
158-164
PDF
A importância da formação continuada com foco na promoção da saúde vocal do professor
Ivonete da Silva Oliveira
165-170
PDF
Dossiê - Entrevistas
Ergonomia da Atividade Aplicada à Qualidade de Vida no Trabalho: Problemas e soluções
Mário César Ferreira
74-76
PDF
A Qualidade de Vida no Trabalho no serviço público do GDF
Epitácio do Nascimento S. Júnior
77-78
PDF
Dossiê Temático
A instalação das escolas no Distrito Federal: Década de 1980
Vanessa de Paula Reis, Lucilene Dias Cordeiro, Adriana Maria Barbosa Machado
171-384
PDF
expediente
1980 (188-206)
1981 (251-280)
1982 (281-286)
1983 (287-299)
1984 (300-309)
1985 (310-346)
1986 (347-354)
1987 (355-365)
1988 (366-375)
1989 (376-383)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Português (Brasil)
English