Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 2 (2015): Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal (RCC#3)
v. 2 n. 2 (2015): Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal (RCC#3)
Publicado:
2015-12-31
Editorial
Editorial
Danilo Luiz Silva Maia
2
PDF
Apresentação
Fábio Pereira de Sousa, Daniel Damasceno Crepaldi
4-7
PDF
Entrevistas
A experiência pioneira de Ceilândia na implantação do Centro de Referência em Alfabetização: Entrevista de Vânia e Seir para a RCC
Vania Lelia Castro Nogueira, Seir Pereira da Silva
8-10
PDF
Dez anos do Centro de Referência em Alfabetização: Entrevista de Maria Aparecida para a RCC
Maria Aparecida Vieira Correia
11-13
PDF
Relatos de Experiência
Dez anos de Bloco Inicial de Alfabetização: avaliar e intervir
Edileuza Fernandes da Silva
14
PDF
O Centro de Referência em Alfabetização de Santa Maria: memória, realizações e desafios
Dalva Martins de Almenida
19-25
PDF
A alfabetização no Distrito Federal a partir do Bloco Inicial de Alfabetização
Deise Soares Carrijo Birnbaumm
15
PDF
Dez anos do Centro de Referência em Alfabetização: a implantação em Sobradinho
Flávia Motta Santos Duarte
16-18
PDF
Centro de Referência em Alfabetização: vivendo a experiência na Regional de Ensino de Planaltina
Clarissa Ivy Fortunato Ribeiro
26-27
PDF
Artigos
O Centro de Referência em Alfabetização - CRA: Contexto da formação docente no Distrito Federal
Luciana da Silva Oliveira
28-32
PDF
Progressão continuada no Bloco Inicial de Alfabetização: Por uma escola diferente da que conhecemos
Maria Susley Pereira
33-40
PDF
“Por que a sopa de pedra da velha é tão gostosa?‟: A leitura pode fazer diferença na vida dos alunos.
Norma Lucia Queiroz
41-47
PDF
Ludicidade: As possibilidades de uma prática bem sucedida na alfabetização
Magalis Bésser Dorneles Schneider
48-54
PDF
Identificando práticas pedagógicas inclusivas na sala de aula
Amaralina Miranda de Souza
55-61
PDF
O portfólio e o regrupamento no processo de alfabetização: Estilos de aprendizagem em evidências
Leila Chalub Martins
62-66
PDF
Errata
Comitê Gestor / Revista Com Censo
PDF
Edição completa - RCC#3
Comitê Gestor
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Português (Brasil)
English