Sobre a Revista

A Revista Com Censo Jovem: Iniciação Científica de Estudantes da Educação Básica (ISSN 2764-8419) é uma publicação científica de acesso livre e periodicidade anual, que adota o processo de avaliação por pares (duplo-cego). A editoração da RCCJ é uma iniciativa da Revista Com Censo (RCC), vinculada à Unidade-Escola de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (EAPE) da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF), no âmbito do fomento ao letramento científico.

A RCCJ tem como objetivo promover a publicação de trabalhos originais de iniciação científica escritos, em língua portuguesa, por estudantes e sob orientação de seus/suas professores/as da Educação Básica, fomentando a pesquisa, o letramento científico e o protagonismo estudantil. 

O periódico realiza a publicação de trabalhos de iniciação científica que explorem temáticas relacionadas a quaisquer áreas do conhecimento, priorizando conteúdos vinculados ao currículo da educação básica.

Os trabalhos submetidos para a RCCJ devem ser originais e escritos em língua portuguesa.

Edição Atual

v. 4 n. 1 (2025): Revista Com Censo Jovem: Iniciação Científica de Estudantes da Educação Básica (RCCJ#5)
					Visualizar v. 4 n. 1 (2025): Revista Com Censo Jovem: Iniciação Científica de Estudantes da Educação Básica (RCCJ#5)
Publicado: 2025-11-05

Edição completa

Entrevistas

Artigos

Relatos de Experiência

Iniciação Científica na Educação Infantil

Ver Todas as Edições