Contextos e Perspectivas da implementação do Projeto de Vida na Secretaria de Educação do Distrito Federal

Autores

  • Lúcia Andrade Sedf
  • Franciscleide do Socorro Rodrigues SEEDF

Palavras-chave:

Projeto de Vida, Implementação, Educação

Resumo

O presente estudo apresenta um breve histórico do processo de Implementação da Política Pública do Projeto de Vida, na Rede Pública de Ensino do Distrito Federal - SEDF e intensifica a importância do desenvolvimento do Projeto de Vida para os estudantes, os professores e como Política Pública na SEDF. Fios tecidos nas fundamentações teóricas dos autores Paulo Freire, Antônio Nóvoa, Charles Fadel, Viktor Frankl, Ulisses Araújo, Valéria Arantes, Viviane Pinheiro e William Damon que ecoam na maneira de olhar e refletir “de dentro” e “para fora” compreendendo o ser que somos e as potências de afetar e ser afetado, do existir e agir conscientemente na vida e no mundo, fundamentam percursos, como o da SEDF e instigam pesquisas vindouras.

Biografia do Autor

Franciscleide do Socorro Rodrigues, SEEDF

Possui graduação em Direito pela União Pioneira de Integração Social - UPIS e graduação em Pedagogia pela Universidade de Brasília – UNB; Especialização em Orientação Educacional e Coordenação Pedagógica, pela Universidade de Brasília – UNB; Aperfeiçoamento em Direito Educacional pela OAB-DF; Diplomado en Educación Superior, pela Universidad Mayor San Andrés, La Paz - Bolívia. Atualmente é Doutoranda da Universidade Nacional de Rosário-AR, em Ciências da Educação (defesa em 2023). É Advogada e Servidora Pública da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal - SEDF e está como Chefe da Unidade de Gestão Articuladora da Educação Básica e Subsecretária Substituta da Subsecretaria de Educação Básica, da SEDF. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Gestão Pública, Coordenação Pedagógica e Formação de Professores.

Vínculo: SEDF

 

 

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Publicado

2023-08-31