Intervalo: Processos de uma aluna professora

Autores

  • Luciellen de Castro Costa -

Palavras-chave:

Curta metragem, Ensino de arte, Experiência audiovisual

Resumo

O presente relato de experiência busca entender e analisar o processo de criação do curta metragem “Intervalo‟, que teve como dispositivo de criação o tema bullying, produzido pelos alunos do oitavo ano do Centro Educacional 2 do Riacho Fundo I com a minha orientação e, concomitantemente, fazer uma relação com a teoria e prática vivenciada por mim durante a disciplina no programa de pós-graduação em artes cênicas “Entre Realidades e Ficções: Teatro, Cinema e suas Encenações‟ ministrada pelas doutoras Luciana Hartmann e Roberta Matsumoto. Esse relato conta como se deu meu olhar como aluna e professora em um mergulho de aproximadamente cinco meses no meio audiovisual.

Palavras-chave: Curta Metragem. Ensino de arte. Experiência audiovisual 

Interval: Processes of a student teacher

Abstract: This experience report seeks to understand and analyze the process of creating the short film “Intervalo‟, which had as its creation device the bullying theme, produced by the eighth grade students of the Educational Center 2 of Riacho Fundo I with my guidance and, at the same time, make a relationship with the theory and practice experienced by me during the course in the performing arts graduate program “Between Realities and Fictions: Theatre, Cinema and its Staging‟ given by doctors Luciana Hartmann and Roberta Matsumoto. This account tells how I looked as a student and teacher in a dive of approximately five months in the audiovisual environment.

Keywords: Short Film. Art education. audiovisual experience

 

Downloads

Publicado

2019-08-29